VOLTAR
  • Esporte

S.Bernardo entrega Poliesportivo no Ferrazópolis revitalizado

Equipamento passa a atender cerca de 1, 5 mil moradores em diversas modalidades

  • Ginásio Poliesportivo do bairro Ferrazópolis passa a atender 1,5 mil pessoas.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/09/2019
  • Compartilhar:

Equipamento passa a atender cerca de 1, 5 mil moradores em diversas modalidades

 

Ginásio Poliesportivo do bairro Ferrazópolis passa a atender 1,5 mil pessoas. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

Referência de diversão e lazer para moradores do bairro Ferrazópolis, o Ginásio Poliesportivo do Centro de Convivência Mariana Benvinda da Costa teve suas portas reabertas, neste sábado (31/08), pelo prefeito Orlando Morando após o equipamento passar por revitalização, beneficiando aproximadamente 1,5 mil moradores que residem no entorno do espaço. Em uma manhã repleta de atividades culturais e esportivas, cerca de 150 pessoas acompanharam de perto a entrega do ginásio totalmente reformado. O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, e demais autoridades.

Com investimento de R$ 150 mil por parte da Prefeitura de São Bernardo, o Ginásio Poliesportivo recebeu série de melhorias com pintura da área interna e externa, manutenção da quadra poliesportiva, reforma estrutural, hidráulica e elétrica de vestiários, modernização de banheiros e áreas administrativas, recuperação do telhado e arquibancadas, além da troca de toda a iluminação e implantação de estacionamento com asfalto novo, passeio e demarcação de vagas.

“Com essa revitalização, o Ginásio Poliesportivo torna-se um grande centro de convivência, que vai se aliar as atividades EMEB Mariana Benvinda da Costa e de moradores do bairro. Um complexo com infraestrutura completa que irá abrigar diversas atividades esportivas, levando Lazer e Esporte para todos os moradores do Ferrazópolis”, destacou o chefe do Executivo.

ESPORTE

Com a entrega do equipamento, a partir de segunda-feira (02/09), moradores do bairro poderão realizar no próprio ginásio inscrição para atividades esportivas que serão ofertadas no local. Os interessados devem comparecer no período das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, portando um documento com foto, o CPF e o comprovante de residência. Menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável. As atividades são gratuitas.

“Nosso objetivo é atender 1.500 pessoas nas mais variadas atividades, com aula de ginástica, zumba, basquete, futebol, vôlei, dentre outros”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.

Vizinha do espaço, a dona de casa Luciene Gomes Ferreira, 54 anos, é uma da moradoras que aguarda com ansiedade o início das atividades no ginásio. “Na segunda-feira já vou vir aqui fazer inscrição para as aulas de zumba e ginástica. Com certeza vai ser um espaço que todos os moradores vão frequentar, afinal, ganhamos um presente imenso com essa revitalização”.

 ESPORTE

A ~inauguração do  ginásio se soma a outras entregas na área de Esportes obtidas desde o início de 2017. Entre elas está a entrega do Complexo Esportivo Jardim do Lago, que passou a contar com campo de futebol, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada e pista de skate, a revitalização do Ginásio do Planalto, entrega de 1º Centro de Treinamento de Badminton, na Vila Mussolini, e do 1º Centro de Formação em Lutas em São Bernardo, no Crec Baetinha.

Em dezembro deste ano, moradores da cidade poderão desfrutar ainda da nova estrutura do Parque da Juventude (Città Di Maróstica), no Centro. O espaço atualmente passa pela maior obra de sua história.