VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura inaugura creche no Jardim Santo André

Unidade, que terá capacidade de atender 320 crianças, é a quarta entregue pela administração; outra creche do mesmo porte está sendo construída no bairro

  • Unidade, que terá capacidade de atender 320 crianças, é a quarta entregue pela administração; outra creche do mesmo porte está sendo construída no bairro.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/09/2019
  • Compartilhar:

Unidade, que terá capacidade de atender 320 crianças, é a quarta entregue pela administração; outra creche do mesmo porte está sendo construída no bairro

 

Unidade, que terá capacidade de atender 320 crianças, é a quarta entregue pela administração; outra creche do mesmo porte está sendo construída no bairro. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

A Prefeitura de Santo André inaugurou neste sábado (31/08) a creche Jardim Santo André (Eloá Cristina Pimentel da Silva), que terá capacidade para atender 320 crianças entre 0 e 3 anos de idade. Esta é a quarta unidade entregue nesta gestão e faz parte da lista de dez creches que serão abertas até 2020, com o objetivo de zerar o déficit por vagas no município.

O novo equipamento abriga sete salas de aula, três berçários, sala multimídia, brinquedoteca e toda estrutura necessária para atendimento às crianças, como lactário e lavanderia. A creche conta com três pavimentos e foi construída com investimento de cerca de R$ 6 milhões. Em breve, o bairro ganhará uma outra creche nos mesmos moldes, com capacidade para atender mais 320 alunos.

“Estamos dando atenção a todas as regiões de Santo André, com investimentos que mudam a vida das pessoas que mais precisam. Só aqui no Jardim Santo André já entregamos uma UPA, estamos oferecendo cursos de qualificação, entre outras iniciativas. Além disso, o bairro vai ganhar uma nova creche no ano que vem. É o governo presente em cada canto da cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Além da unidade inaugurada neste sábado, a Prefeitura de Santo André já entregou à população as creches Guaratinguetá II, no Jardim Alzira Franco, Mirante II, no Jardim Mirante e Cata Preta, no bairro Cata Preta.

Estão em construção as creches Guaratinguetá I, Jardim Santo André II, Mirante I, Tamarutaca, Jardim Rina e Parque Erasmo. Todas as obras estão sendo realizadas em parceria com o governo federal, por meio do programa Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil).

 

Nova creche abriga sete salas de aula, três berçários, sala multimídia e brinquedoteca. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

Melhorias no bairro

A nova creche Jardim Santo André é mais um entre vários investimentos realizados pela Prefeitura no bairro. Em dezembro do ano passado, foi entregue à população uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) totalmente modernizada, dentro dos padrões de qualidade do programa Qualisaúde.

Duas das principais vias do bairro, a rua dos Missionários e a rua dos Dominicanos, estão recebendo recapeamento por meio do programa Rua Nova. O Jardim Santo André vai ganhar também a Praça da Cidadania, equipamento que está sendo construído por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

Os moradores do bairro também são beneficiados com cursos gratuitos de qualificação oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André.