VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo entrega revitalização da Avenida Pery Ronchetti

 Prefeitura realiza prova de Corrida e Caminhada participativa com percurso de 3,5 Km em via recuperada para celebrar o Mês da Mulher

  • Canalização do Córrego Saracantan e a revitalização da Avenida Pery Ronchetti, no bairro Nova Petrópolis, foram entregues sábado.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/04/2019
  • Compartilhar:

 Prefeitura realiza prova de Corrida e Caminhada participativa com percurso de 3,5 Km em via recuperada para celebrar o Mês da Mulher

 

Pery Ronchetti

Canalização do Córrego Saracantan e a revitalização da Avenida Pery Ronchetti, no bairro Nova Petrópolis, foram entregues sábado. Foto: Divulgação/PSBC

 

Depois de quase sete anos de espera, foi entregue neste sábado (30/03) a canalização do Córrego Saracantan e a revitalização da Avenida Pery Ronchetti, no bairro Nova Petrópolis.  Obra tinha sido paralisada em 2016, por falta de pagamento, com apenas 39,75% de execução, conforme informações da Prefeitura.

Depois da inauguração, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, organizou a Corrida e Caminhada Participativa, com 3,5 Km de percurso na Avenida Pery Ronchetti, para celebrar o Mês da Mulher, que contou com a presença de moradores.

Com investimento de R$ 40 milhões, o Córrego Saracantan conta com 1.600 metros de comprimento e tem o objetivo de dar vazão ao fluxo de água da região do Conjunto Habitacional Vanguarda, Vila São Pedro, Parque São Bernardo e arredores, beneficiando aproximadamente 85.000 moradores. O canal de 8 metros de 8 metros de largura por 2,35 metros de altura seria contemplado, no projeto inicial, com a realização de obras de microdrenagem no entorno do viário, construção de ciclovia e de pista de caminhada.
Entre os serviços que não contemplavam o contrato anterior estão a nova iluminação em LED, guias e sarjetas, pista de caminhada em outro braço do córrego, guarda corpo (proteção para ciclofaixa e pista de caminhada), duas passarelas para pedestres com vias elevadas e paradas de ônibus.
Também foi realizado o recapeamento asfáltico de toda a extensão da Avenida Pery Ronchetti, revitalização da sinalização viária e semafórica, além de recuperação do paisagismo local com o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Ainda foi acrescido no projeto a restauração das calçadas da praça na Avenida Dino Gabriel e nova configuração do viário.