São Bernardo autoriza recuperação asfáltica de 29 vias no Ferrazópolis

Mais visitadas

Por meio do Programa Asfalto Novo, bairro receberá R$ 9,2 milhões em investimento para obras que beneficiarão 10 mil pessoas

prefeito Orlando Morando e vereadores
Prefeito Orlando Morando autoriza recuperação asfáltica de 29 vias no Ferrazópolis. Foto: Divulgação

O Programa Asfalto Novo, que vem realizando verdadeira transformação na malha viária de São Bernardo, avança para o Ferrazópolis. Nesta segunda-feira (7/11), o prefeito Orlando Morando assinou ordem de serviço para o início da recuperação asfáltica de 29 vias do bairro. Com investimento da ordem de R$ 9,2 milhões, as melhorias visam trazer qualidade de vida a mais de 10 mil motoristas e pedestres que circulam pela região no prazo de até 90 dias.

“São Bernardo tem quase 1.000 quilômetros de vias pavimentadas e, por isso, nosso trabalho de recuperação desse asfalto está sendo feito em etapas, priorizando os bairros mais degradados. Aqui no Ferrazópolis, já revitalizamos todas as escolas, ampliamos o horário de funcionamento da UBS (Unidade Básica de Saúde), concluímos a construção de talude no Jardim Limpão e, agora, iniciamos essa primeira etapa de recapeamento asfáltico”, destaca o chefe do Executivo.

Nesta etapa de obras, custeada em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), será revitalizado trecho de ruas e avenidas equivalente a 54,5 mil metros quadrados de extensão. Além da nova pavimentação, as vias recebem nova sinalização viária e serviços de zeladoria, como poda de árvores e pintura de guias e sarjetas. “Em complemento às 29 vias, a Sabesp também irá recuperar a Rua Regente Lima e Silva, importante ligação entre o Ferrazópolis e a Vila São José”, ressalta Morando.

Serão recuperadas as avenidas Albert Schweitzer, Felipe Comercio, Fernando Ferrari e José Arthur da Frota Moreira, além das ruas Alberto Asencio, Angelina Scoppel Pinotti, Angelo Cuzziol, Antonio Corazza, Aristides Zanella, Ary Barroso, Candido Catelan, Conde dos Arcos, Decio Ferraz Alvin, Edmar l. A. Rabelo, Francisco Arsuff, Francisco Tosi, Goiás, Gregorio Vitorio Morassi, Herminia Villa, João Cancio de Oliveira, José Bastos Thompson, Minas Gerais, Nelza Asencio, Nemer Fares Rahhall, Perola Bynghton, Rosa Pacheco, Silveira Sampaio, Valentina Procopp e Vicente Moreira da Rocha.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início dos trabalhos no Ferrazópolis contou com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e munícipes do bairro. Laurentino da Silva, representante dos moradores do bairro, ressaltou o empenho da Prefeitura em garantir melhorias para a população. “O prefeito Orlando Morando tem cumprido seu programa de governo e lutado pelo povo, após anos de abandono do Ferrazópolis por parte das administrações passadas”, diz.

TRANSFORMAÇÃO

Criado em 2017, o Asfalto Novo já se consolidou como o maior programa de recuperação das vias de São Bernardo, transformando a realidade de diversos bairros da cidade, como Batistini, Grande Alvarenga, Cooperativa, Rudge Ramos, Parque Espacial, Alves Dias, Assunção, Dos Casa, Centro, Demarchi e Nova Petrópolis. Ao todo, a iniciativa já promoveu a recuperação de mais de 1.200 vias, o que representa cerca de 455 mil quilômetros de ruas e avenidas recapeadas.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações