VOLTAR
  • Economia

São Bernardo abre inscrição para curso gratuito de corte e costura

Serão 20 vagas para turmas iniciantes com aulas ministradas a partir de agosto, na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico

  • São Bernardo abre inscrição para curso gratuito de corte e costura.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/07/2023
  • Compartilhar:

Serão 20 vagas para turmas iniciantes com aulas ministradas a partir de agosto, na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico

Mulher costurando

São Bernardo abre inscrição para curso gratuito de corte e costura. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, abriu inscrições nesta sexta-feira (14/07) para curso livre e gratuito de corte e costura. Serão 20 vagas para turmas iniciantes, com carga horária de 45 horas. O curso será dividido em dois módulos, sendo um com foco em aviamentos e materiais, moldes em papel, acabamentos e manuseio de máquinas e o outro voltado ao desenvolvimento de produtos como necessaires, bolsas em tecido e mochilas.

Os interessados têm até a próxima terça-feira (18/07) para se inscrever por meio do endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sdect/costura. A lista de habilitados será publicada no mesmo endereço um dia depois, na quarta-feira (19/07).

“É mais uma oportunidade para fomentar o empreendedorismo em nossa cidade, que ao longo dos últimos anos expandiu de forma vertiginosa, com diversos cursos de qualificações. Este é um setor importante e que vai possibilitar a inserção de muitas profissionais no mercado”, destacou Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico.

INSCRIÇÕES

Para participar é preciso ter ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e ser morador de São Bernardo. Conforme o edital de inscrição, 5% do total das vagas serão asseguradas para os candidatos PCD e reabilitados pela Previdência Social, mediante compatibilidade com o curso escolhido, as outras 95% das vagas de cada turma serão disponibilizadas para a ampla concorrência.

INÍCIO DAS AULAS

Para o módulo 1, as aulas serão iniciadas no dia 1º de agosto, com aulas ministradas das 9h às 12h, às terças-feiras. Já o módulo 2 terá início no dia 2 de agosto com aulas das 9h às 12h, às quartas-feiras. Os cursos serão realizados na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1.473, no bairro Baeta Neves.