VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Programação de férias do Semasa traz atividades de educação ambiental

Haverá brincadeiras ao ar livre, contação de histórias, gincana e jogos pensados especialmente para a criançada

  • Programação de férias do Semasa traz atividades de educação ambiental.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/07/2023
  • Compartilhar:

Haverá brincadeiras ao ar livre, contação de histórias, gincana e jogos pensados especialmente para a criançada

Aula de educação ambiental

Programação de férias do Semasa traz atividades de educação ambiental. Foto: Divulgação

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) preparou uma programação especial que alinha educação ambiental, entretenimento e contato com a natureza para este período de férias escolares. As ações acontecerão no Parque do Pedroso e na Emea (Escola Municipal de Educação Ambiental) Parque Tangará – Parque Escola até o fim de julho.

Nesta segunda-feira (17/07) acontece a “Tuca visita a Emea”, das 14h às 16h. A contadora de histórias Tuca, do portal Hendu – plataforma infantil de sensibilização ambiental –, vai realizar brincadeiras e um bate-papo sobre o tema compostagem, além, é claro, de contar uma história e mostrar para a criançada alguns locais da Escola Municipal de Educação Ambiental. Há diversos espaços pedagógicos, como a Sala da Compostagem, Lavanderia Ecológica, Sala dos R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) e Horta.

A atividade é destinada a crianças de 4 a 8 anos de idade, acompanhadas de seus familiares. Para participar é necessário fazer inscrição em www.semasa.sp.gov.br/hendu. A Emea Parque Tangará – Parque Escola fica na Rua Anacleto Popote, 46, Vila Valparaíso.

Parque do Pedroso

Nesta segunda-feira (17/07), o Semasa também inicia as ações de educação ambiental no Parque do Pedroso. A partir das 14h, ao lado do prédio da administração do local, a criançada e os seus familiares poderão acompanhar brincadeiras, gincanas, músicas e jogos com a temática ambiental.

Haverá ainda apresentação sobre os processos de tratamento da água. Essas atividades ocorrerão de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 14h30, até o fim do mês.

No dia 22 de julho (sábado), das 10h às 12h, acontece o evento Manhã no Pedroso, com diversas brincadeiras ao ar livre que visam promover o contato com a natureza. Poderão participar crianças de 4 a dez anos. Uma equipe do Semasa estará às 9h30 na passarela amarela, dentro Parque do Pedroso, para reunir os participantes.

Não é necessário se inscrever para nenhuma das atividades. O parque está localizado na Estrada do Pedroso, 3.000, no Parque Miami.