VOLTAR
  • Esporte

Santos FC anuncia novo técnico; Confira

Santos FC anunciou a contratação de Fábio Carille como novo técnico, marcando sua segunda passagem pelo clube

  • Fábio Carille comandará o time.
    Foto: Reprodução/Instagram @marcelopteixeira
  • Por: Redação
  • Publicado em: 19/12/2023
  • Compartilhar:

Santos FC anunciou a contratação de Fábio Carille como novo técnico, marcando sua segunda passagem pelo clube

Santos FC anuncia novo técnico; Confira

Fábio Carille comandará o time. Foto: Reprodução/Instagram @marcelopteixeira

O Santos Futebol Clube, um dos mais tradicionais times do futebol brasileiro, anunciou a contratação de Fábio Carille como seu novo técnico. A confirmação veio através das redes sociais pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, que expressou otimismo com a chegada do treinador.

“Demos início à reconstrução do Santos: @fabiocarille será nosso comandante no caminho de volta às conquistas e dias de alegria, a partir do começo de 2024”, declarou Teixeira. Esta será a segunda passagem de Carille pelo clube, uma contratação estratégica visando a revitalização e o retorno às conquistas.

Veja mais: EC São Bernardo perde para São José em jogo-treino

Fábio Carille retorna ao Santos FC após temporada no Japão

Com 50 anos de idade, Carille retorna ao Peixe após uma temporada no V-Varen Nagasaki, do Japão, onde atuou desde 2022. Sua primeira passagem pelo Santos ocorreu entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022, deixando uma marca positiva no clube. O presidente do Santos destacou a importância do retorno de Carille, enfatizando seu papel crucial na redefinição do elenco e na implementação de novas normas e diretrizes.

“Em sua segunda passagem pelo Santos e com um ótimo histórico, Carille chega com a função de rever e redefinir o elenco dentro das novas normas e diretrizes que estamos implantando. O Santos grande de novo”, afirmou Teixeira.

Expectativas e desafios do técnico

A chegada de Fábio Carille ao Santos é vista com grande expectativa, tanto pela diretoria quanto pelos torcedores. Sua experiência e conhecimento técnico são considerados fundamentais para o sucesso do time na próxima temporada.

Carille, conhecido por sua passagem vitoriosa pelo Corinthians, onde conquistou importantes títulos, é esperado para trazer uma nova dinâmica e estratégia ao Santos, visando colocar o clube novamente no caminho das vitórias e conquistas.

Os desafios para o novo técnico são significativos, mas a confiança depositada nele pela diretoria e pelos torcedores é um indicativo do potencial de sucesso de sua gestão. Com a missão de revitalizar o elenco e implementar uma nova filosofia de jogo, Carille tem a oportunidade de escrever mais um capítulo vitorioso na história do Santos FC.

Veja mais: Santo André FC anuncia novo goleiro; Confira