
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC reuniu, na manhã desta quinta-feira (23/7), os secretários municipais de Cultura, Turismo e Comunicação das sete cidades da região para reforçar e impulsionar as ações do Programa ABC + Cultura, lançado durante a última Assembleia de Prefeitos.
O encontro teve como objetivo alinhar estratégias conjuntas para fortalecer as políticas públicas culturais e turísticas do Grande ABC, ampliando a integração entre os municípios e potencializando iniciativas que valorizem a identidade regional, fomentem a economia criativa e incentivem o turismo.
Durante a reunião, foram discutidas formas de atuação integrada entre as secretarias, com foco na construção de um calendário regional de ações, na divulgação conjunta de eventos e na valorização dos equipamentos culturais e dos atrativos turísticos existentes nas sete cidades.
Para o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, a atuação regional é fundamental para ampliar o alcance das políticas públicas e fortalecer a identidade do Grande ABC.
“O Programa ABC + Cultura nasce com a proposta de unir esforços e construir uma agenda regional permanente. Quando as sete cidades trabalham juntas, conseguimos valorizar nossa cultura, fortalecer o turismo e gerar mais oportunidades para a população. Essa integração é um dos grandes papéis do Consórcio ABC”, destacou Guto Volpi.
O Programa ABC + Cultura é uma iniciativa do Consórcio ABC voltada à promoção da integração regional por meio de ações conjuntas entre os municípios, incentivando a valorização do patrimônio cultural, o fortalecimento do turismo e a ampliação do acesso da população às atividades culturais em todo o Grande ABC.
