ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Santo André

Acisa e Tec Mobile se tornam primeiras mantenedoras do Parque Tecnológico de Santo André

Evento realizado no Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, também marcou o lançamento de uma nova iniciativa da Acisa

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 21/04/2026 22:15
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 21/04/2026
Compartilhar
Acisa e Tec Mobile se tornam primeiras mantenedoras do Parque Tecnológico de Santo André
Acisa e Tec Mobile se tornam primeiras mantenedoras do Parque Tecnológico de Santo André. Foto: Divulgação

Em um movimento que reforça a participação da iniciativa privada no fortalecimento do ecossistema de inovação, o Parque Tecnológico de Santo André terá a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e a Tec Mobile como suas primeiras mantenedoras. A oficialização ocorreu durante evento da Acisa no Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, que também marcou o lançamento do Ambiente de Inovação Connect, da Associação.

O anúncio, realizado na semana passada, tem peso estratégico para o Parque, uma vez que posiciona a Acisa e Tec Mobile como empresas que passam a apoiar diretamente a estrutura e as ações do ambiente, contribuindo para o fortalecimento do Centro de Inovação. Mais do que sediar o lançamento de uma nova iniciativa da Associação, o encontro marcou um passo concreto no fortalecimento da rede de apoio ao Parque e ao seu papel como articulador de conexões entre empresas, instituições, universidades, empreendedores e poder público.

“A entrada da Acisa e da Tec Mobile como primeiras mantenedoras do Parque Tecnológico de Santo André representa um avanço importante na consolidação de um modelo de desenvolvimento baseado em parceria com a iniciativa privada. Estamos fortalecendo um ecossistema que conecta empresas, universidades e poder público, ampliando a capacidade da cidade de gerar inovação, atrair investimentos e criar novas oportunidades de emprego e renda”, afirma o prefeito Gilvan Ferreira.

“Esse movimento está totalmente alinhado à nossa política de desenvolvimento econômico, que busca melhorar o ambiente de negócios, aumentar a competitividade das empresas e estimular a cultura empreendedora no município”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Durante o evento, lideranças ligadas ao desenvolvimento regional reforçaram a importância de ampliar as conexões entre instituições, empresas e empreendedores para impulsionar novas oportunidades no ABC. Nesse contexto, Evenson Dotto, presidente da Acisa, destacou o potencial da iniciativa para o fortalecimento do território. “A Associação sempre está do lado dos empreendedores em suas necessidades. Esse é um projeto extremamente importante, que vai ajudar muito no crescimento das empresas, no surgimento de novas ideias e no fortalecimento do ambiente de inovação da nossa região”, diz Dotto.

O anúncio da Acisa e da Tec Mobile como mantenedores do Centro de Inovação simboliza o avanço de um modelo que busca ampliar a participação da iniciativa privada no fortalecimento do ecossistema de inovação local.

Para o sócio-proprietário da Tec Mobile, Evandro Barros, ações como esta fortalecem o ecossistema de inovação da região. “Estou super feliz com a oportunidade de tornar a Tec Mobile uma das mantenedoras do Parque Tecnológico, pois acredito que todo empresário tem por obrigação estar engajado com a comunidade onde seu negócio está inserido não apenas gerando empregos, mas incentivando iniciativas que possam gerar desenvolvimento das pessoas, um melhor ambiente de negócios, mais inovação e tecnologia. Dessa forma, cada empresário e cidadão agindo de modo efetivo localmente e com constância, criando oportunidades, desenvolvendo e transformando a mentalidade das pessoas construiremos um país muito melhor em algumas décadas”, conta.

A oportunidade para que outras empresas também integrem a esse movimento segue aberta. O programa de mantenedores foi estruturado para reunir organizações interessadas em apoiar o Parque Tecnológico de Santo André, contribuir com a sustentabilidade de suas ações e participar mais ativamente da construção de um ambiente voltado à inovação, à colaboração e ao desenvolvimento regional.

O Formulário de Manifestação de Interesse está http://acesse.santoandre.br/InscricaoMantenedores.

Com infraestrutura voltada à inovação e à conexão entre diferentes atores, o Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo segue se consolidando como espaço de referência para encontros, projetos e iniciativas que contribuem para um ecossistema mais dinâmico, integrado e preparado para o futuro.

Evento realizado no Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, também marcou o lançamento de uma nova iniciativa da Acisa
Evento realizado no Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, também marcou o lançamento de uma nova iniciativa da Acisa. Foto: Divulgação
Tags:acisamantenedorasparque tecnológicosanto andréTec Mobile

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Dupla do atletismo de São Bernardo vai disputar Jogos Sul-Americanos da Juventude Dupla do atletismo de São Bernardo vai disputar Jogos Sul-Americanos da Juventude
Próximo artigo Roger São Paulo Roger fala em ansiedade dos atletas e garante que não vai desistir
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Wilton Pereira
Técnico fica na bronca com Wilton: “Decisões exageradas”
11/06/2026
Osmar Stabile Corinthians
Osmar Stabile viaja aos EUA em meio a crises no Corinthians
11/06/2026
Corinthians
Corinthians faz grande reforma no gramado da Arena; veja os detalhes
11/06/2026
Copa do Mundo Wilton
Wilton Pereira quebra “jejum” de 20 anos na Copa do Mundo com expulsões
11/06/2026
Seleção Brasileira Copa do Mundo
Pesquisa Quaest: Minoria acredita no hexa do Brasil, mas Neymar é aprovado na Copa
11/06/2026

Recomendadas

Consórcio ABC lança agenda mensal de eventos turísticos da região
Cultura e LazerRibeirão PiresSanto André

Consórcio ABC lança agenda mensal de eventos turísticos da região

11/06/2026
Servidores poderão sair até 3 horas antes dos jogos do Brasil na Copa, define governo
BrasilPolítica

Servidores poderão sair até 3 horas antes dos jogos do Brasil na Copa, define governo

11/06/2026
Programa Água Limpa, Córrego Vivo é apresentado para 70 municípios paulistas
Santo AndréCidades

Programa Água Limpa, Córrego Vivo é apresentado para 70 municípios paulistas

10/06/2026
CCJ da Câmara dos Deputados aprova redução da maioridade penal de 18 para 16 anos
BrasilPolítica

CCJ da Câmara dos Deputados aprova redução da maioridade penal de 18 para 16 anos

11/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?