
Um incêndio atingiu um galpão de uma fábrica de plástico bolha na manhã desta segunda-feira (9), na Rua Bertioga, nº 661, em Santo André. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 6h40. As chamas atingiram o interior do galpão onde funciona a fábrica, gerando grande quantidade de fumaça e mobilizando equipes de emergência.
A Prefeitura de Santo André informa que tem ciência da ocorrência. A Defesa Civil, por outro lado, ainda não foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, que está à frente da ocorrência.
A Secretaria de Saúde acrescenta que nossos equipamentos não receberam vítimas, o que vai ao encontro do que afirmou o Corpo de Bombeiros sobre não haver vítimas na ocorrência.
Segundo informações da SSP, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência sobre um incêndio em um galpão na manhã desta segunda-feira (9), na Rua Bertioga, em Santo André. As equipes seguem no local realizando o controle das chamas.
Causa e Impacto
De acordo com as apurações no local, o incêndio foi provocado por um vazamento de óleo quente em uma máquina que estava em operação no momento do acidente. Devido à alta carga de material inflamável e à intensidade do calor, o teto do galpão não resistiu e desabou.
Atendimento e Segurança
-
Equipe: Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o combate às chamas.
-
Vítimas: Felizmente, não houve feridos. Todos os trabalhadores que estavam no turno conseguiram abandonar o prédio em segurança antes que o fogo se alastrasse.
-
Situação Atual: O incêndio já foi controlado e as equipes trabalham agora na fase de rescaldo, resfriando os escombros para garantir que novos focos não surjam na estrutura danificada.
