
A Polícia Civil de Santo André está investigando uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrida na noite desta terça-feira, 25 de novembro de 2025, na Rua Artur de Jaceguaí. Uma veterinária de 35 anos foi baleada após entrar em luta corporal com um assaltante.
De acordo com o relato da vítima aos policiais militares, ela percebeu a aproximação de um suspeito em uma motocicleta e tentou fugir, mas deixou cair seu aparelho celular. Ao retornar para recuperar o objeto, ela foi confrontada pelo criminoso, que tentava levar o telefone.
Houve luta corporal entre a mulher, profissional da área de veterinária, e o assaltante, que, em seguida, efetuou um disparo contra a vítima. O criminoso fugiu imediatamente na motocicleta.
Estado de Saúde e Investigação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro. A vítima foi encaminhada ao Centro Hospitalar Municipal (CHM) de Santo André, onde permaneceu internada. O estado de saúde é estável e ela teve alta. À imprensa afirmou que o que fez foi muito arriscado e se arrepende, pois poderia ter perdido a vida ao reagir.
A perícia foi acionada para o local e o caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 6º Distrito Policial de Santo André.
As autoridades informaram que as diligências estão em andamento para identificar e prender o autor do crime. A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa auxiliar na identificação do suspeito seja repassada às autoridades.
