
A Defesa Civil de Santo André registrou 12 chamados entre a madrugada de sábado e (8) e domingo (9), muitos deles relacionados a avaliações e riscos envolvendo a vegetação da cidade por conta dos fortes ventos. A Prefeitura confirmou duas ocorrências de queda de árvores em vias públicas, mas ressaltou que não houve problemas de maior gravidade, como destelhamentos ou desabamento de muros.
Detalhes das Ocorrências
Os dois registros de queda de árvores ocorreram nos bairros Recreio da Borda do Campo e Jardim do Estádio.
A maioria dos 12 chamados atendidos pela Defesa Civil consistiu em solicitações de munícipes para avaliação do estado das árvores.
Os chamados referem-se a ordens de serviços em que o munícipe solicitou avaliação da Defesa Civil referente ao estado das árvores. Isso, em alguns casos, incluiu queda de galhos, inclinação do tronco, entre outras situações, que se encontram em áreas internas e externas ou em vias públicas.
Apesar da quantidade de chamados preventivos e das duas quedas de árvores, a administração municipal informou que não houve registro de outros problemas de maior gravidade provocados pelo vento no período.
Ventania
A Defesa Civil de Santo André informa que a maior rajada de vento registrada neste sábado (8) foi de 54,53km/h, na Estação Meteorológica da Defesa Civil, às 3h15.
Já neste domingo (9), a maior rajada de vento registrada, até o momento, foi de 47,88km/h, das 0h às 0h10.
