
A Polícia Civil de Santo André anunciou nesta quarta-feira (22/10) o esclarecimento do grave crime de roubo a residência seguido de estupro de uma mulher, ocorrido no último dia 16. As investigações resultaram na prisão de dois autores do roubo, que confessaram o crime e indicaram o responsável pelo abuso, que teve a prisão temporária decretada, mas segue foragido.
Inicialmente, três suspeitos tiveram a prisão temporária decretada após o início das apurações. Contudo, diligências aprofundadas e análise de provas técnicas reverteram a situação de dois deles. Um dos indivíduos havia apenas utilizado um dos veículos roubados após o crime, sem participação no roubo em si. O outro, um marceneiro, teve a presença de suas digitais na residência justificada por ter prestado serviços no local anteriormente, sendo descartada sua participação.
O trabalho investigativo rigoroso levou à identificação e prisão de dois autores do roubo. Em depoimento, eles confessaram o delito e colaboraram, identificando o terceiro indivíduo como o responsável pelo ato de abuso contra a vítima na frente dos filhos.
O suspeito de estupro teve sua prisão temporária decretada pela Justiça, mas até o momento da divulgação da nota pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, ele se encontrava foragido. A Polícia Civil informou que as diligências continuam ativamente para localizar e prender o investigado, visando a completa elucidação do caso e a responsabilização de todos os envolvidos.
