
Moradores da Avenida Guaratinguetá, no Jardim Alzira Franco, têm usado as redes sociais para reclamar da fumaça e da fuligem que entram em suas residências há três dias. O funcionamento de estabelecimento e escolas também foram prejudicados com o incêndio provocado pela queda de balão neste último fim de semana.
O Departamento de Proteção e Defesa Civil de Santo André informou que desde o último sábado (23), um incêndio atinge terreno na Avenida Guaratinguetá, no Jardim Alzira Franco. O fogo foi ocasionado pela queda de um balão, solto de forma criminosa.
A área apresenta forte declividade, o que compromete o acesso das equipes e a movimentação dos equipamentos. Desde domingo (24), agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atuam de forma contínua no local, porém o avanço é lento devido às características do terreno e da combustão.
Nesta terça-feira (26), o combate foi intensificado com o apoio de uma máquina escavadeira. O equipamento foi utilizado para revirar a terra, expondo o material em combustão e permitindo uma ação mais eficaz de resfriamento e extinção das chamas.
“A Defesa Civil de Santo André reforça seu compromisso com a segurança da população e informa que todas as medidas estão sendo tomadas com máxima urgência para extinguir o incêndio e restabelecer a normalidade na região”, afirmou.
O prefeito Gilvan Ferreira, que visitou o local nesta terça-feira, disse que os responsáveis pela confecção e soltura do balão serão responsabilizados criminalmente.
