
Um acidente de trabalho tirou a vida de Daniel Silva Saraiva, operador de 37 anos, na manhã desta terça-feira (19/08) na fábrica da Bridgestone, em Santo André. O incidente, que ocorreu por volta das 8h no setor Banbury, causou grande comoção entre os colegas e mobilizou o Sindicato dos Borracheiros, que esteve na unidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida ao Hospital Christóvão da Gama, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André como óbito suspeita.
Em respeito à vítima, os funcionários do turno foram liberados. O sindicato informou que o dia não será descontado e que irá divulgar as informações sobre o velório em suas redes sociais.
Em nota oficial, a Bridgestone lamentou profundamente o ocorrido e se solidarizou com a família, amigos e colegas de Daniel. A empresa afirmou que prestou atendimento de emergência imediato e que está conduzindo uma investigação completa do incidente, além de colaborar com as autoridades. “Neste momento, todas as atenções da companhia estão voltadas para oferecer o devido apoio aos familiares e à equipe”, diz a nota.
O presidente do sindicato, Márcio Ferreira, cobrou providências e lamentou a perda durante assembleia com os trabalhadores. “Como é que vai ficar essa família, como é que vão ficar os amigos desse companheiro que morreu dentro da fábrica”, disse.
