
Policiais militares da 2ª Companhia de Santo André recuperaram nesta quinta-feira (14/08), às 22h30, um veículo que havia sido furtado no dia anterior. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando os agentes receberam uma denúncia via COPOM sobre um carro com alerta de furto que estaria circulando pela região de divisa com o 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
Após localizar o veículo, a equipe deu diversas ordens de parada, mas o condutor tentou fugir. Depois de uma breve perseguição, ele parou e foi abordado pelos policiais. Na revista, nada de ilegal foi encontrado com o suspeito ou no carro, mas a consulta nos sistemas de segurança confirmou que o automóvel era, de fato, produto de furto.
O motorista alegou aos policiais que havia comprado o carro de uma pessoa em uma rede social. Ele e o veículo foram levados para o Distrito Policial. A autoridade responsável registrou a ocorrência como receptação, e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
