
Uma patrulha da Força Tática e ROCAM do 10º Batalhão de Caçadores da Polícia Militar do Estado de São Paulo recuperou, na tarde desta quinta-feira (24/07), um veículo Mitsubishi L-200 Triton que havia sido furtado. O incidente culminou com uma perseguição, acidente e a prisão do indiciado no Parque Jaçatuba, em Santo André.
A ação teve início por volta das 15h20, quando policiais da ROCAM avistaram um indivíduo em atitude suspeita dentro do veículo na Rua Caviúna. O carro estava com o vidro traseiro aberto e o motorista usava luvas, o que levantou a suspeita dos agentes.
Ao tentarem a abordagem, o condutor não obedeceu às ordens e empreendeu fuga, dando início a uma breve perseguição que se estendeu até a Rua Guaxinduva. O fugitivo tentou adentrar a Praça Pública Vereador João Batista, mas o veículo tombou, permitindo a imediata detenção do indivíduo.
Durante a revista pessoal, nada ilícito foi encontrado com Vitor. No entanto, a verificação do veículo revelou que a placa ostentada era adulterada. A placa original do veículo era outra, e constatou-se que o carro era produto de furto recente, ocorrido na mesma data na área da capital paulista, mas que ainda não havia sido registrado formalmente como roubo ou furto.
A Polícia Militar entrou em contato com o 2º Distrito Policial de Santo André. O Delegado foi informado e, após análise dos fatos, ratificou a voz de prisão em flagrante por furto qualificado e adulteração de sinais identificadores de veículo.
O veículo, de propriedade de um jovem de 28 anos foi prontamente restituído ao seu legítimo dono, que compareceu ao local dos fatos. A perícia também esteve no local para os levantamentos necessários.
