Santo André vacina idosos com 80 anos ou mais neste fim de semana

Mais visitadas

Imunização contra a Covid-19 ocorre no sábado e no domingo, das 8h às 17h, em quatro pontos de drive-thru e em oito unidades de saúde

 

Santo André vacina idosos com 80 anos ou mais neste fim de semana. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

A Prefeitura de Santo André realiza neste sábado (27) e domingo (28), vacinação contra a Covid-19 em idosos com 80 anos ou mais. Os munícipes dentro desta faixa etária que optarem pelo sistema drive-thru devem se cadastrar no site psa.santoandre.br/vacinacovid e agendar a aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz.

Quem não tem carro pode se dirigir a uma das oito unidades de saúde que estarão abertas no sábado e domingo para receber a vacina, também das 8h às 17h. Neste caso não é necessário fazer agendamento.

Esta nova etapa da imunização deve-se ao recebimento de novo lote, com 9.600 doses da vacina, que chega na cidade nesta sexta-feira (26). “Mais uma vez, Santo André antecipa e amplia a vacinação. Agora, vamos imunizar idosos com 80 anos ou mais. Um grande esforço para proteger o quanto antes a nossa gente, que só foi possível graças ao planejamento e à eficiência na aplicação das doses. Vamos continuar cobrando o envio de mais imunizantes para concluirmos cada nova etapa de vacinação”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Santo André conta com quatro pontos drive-thru disponíveis: Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro), Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

As oito unidades de saúde que estarão abertas no fim de semana são: Policlínica Parque das Nações, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Vila Linda, USF Jardim Carla, USF Vila Luzita, USF Vila Palmares e USF Parque Miami.

Tantos nos pontos drive-thru, quanto nas unidades de saúde, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Idosos acamados com 80 anos ou mais serão atendidos com base no cadastro nas unidades de saúde de referência. A equipe de cada UBS entra em contato com as famílias para agendar a vacinação em casa.

Santo André já vacinou 35.977 pessoas. A imunização contra a Covid-19 é realizada segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que mais doses são enviadas ao município, novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação serão divulgados.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

Endereços de vacinação neste fim de semana em Santo André:

Drive-thru [necessário agendar pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid]

Paço Municipal – Praça IV Centenário – Centro

Craisa – Acesso no portão 5, pela rua Varsóvia

Estádio Bruno Daniel – Rua 24 de Maio – Vila América

Grand Plaza Shopping – Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial

Unidades de saúde [não é necessário agendar]

Policlínica Parque das Nações – Praça Waldemar Soares

Centro de Saúde Escola (CSE) – Rua Irlanda, 700 – Parque Novo Oratório

US / USF Vila Guiomar – Rua das Silveiras, 73 – Vila Guiomar

USF Vila Linda – Rua Embaré, 97 (esq. com a rua Ingá) – Vila Linda

USF Jardim Carla – Rua Jose Alencar, s/nº – Jardim Carla

US / USF Vila Luzita – Avenida Dom Pedro I, 4.197 – Vila Luzita

US / USF Vila Palmares – Praça Áurea, 234 – Vila Palmares

USF Parque Miami – Estrada do Pedroso, 5.151 – Parque Miami

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações