1 de dezembro de 2021

Sto.André terá Centro de Skate Olímpico

Mais visitadas

 Investimento de R$ 9 milhões será feito por meio de financiamento do governo do Estado

Santo André quer que Centro de Skate seja um espaço que servirá de base para skatistas que diputarão Olimpíadas em 2020. Foto: Fernando Gonsáles-Éssipê/Fotos Públicas

Santo André terá um Centro de Excelência de Skate Olímpico. Essa é a segunda modalidade mais praticada no País e, de acordo com a Prefeitura, o espaço servirá como base para os skatistas que disputarão as Olimpíadas de 2020, no Japão. A construção será possível depois de a Prefeitura conseguir junto à Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), do Governo do Estado, recursos que giram em torno de R$ 9 milhões. O dinheiro também servirá para a recuperação de equipamentos esportivos.

O Centro de Skate deverá atender até 300 atletas, desde os profissionais, até os amadores. Os estudos gerais de cada trabalho já estão em andamento, informou a Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura, as piscinas olímpica e semi-olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia serão totalmente reformadas, além dos ginásios que também fazem parte do espaço – principal, G2 e G3. Ainda serão modernizados os ginásios do Parque Celso Daniel, Noêmia Assumpção, Sacadura Cabral, da UFABC (Universidade Federal do Grande ABC) e Poliesportivo Anhanguera, e ainda a pista de atletismo do estádio Bruno José Daniel.

Especificamente nas piscinas, o plano é modernizar as salas de máquinas, reduzir custos com aquecimento da piscina com a implantação de sistema de aquecimento solar, melhorar a infraestrutura geral interna e externa como alvenaria, vestiários e salas de apoio, e assim atender atletas de alto nível e ainda os munícipes em geral”, informou a Prefeitura.

A administração informou ainda que nos ginásios e na pista de atletismo, utilizados por 23 mil pessoas, a intenção é de que esses equipamentos recebam competições nacionais e até internacionais.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações