VOLTAR
  • Cidades

Santo André suspende aulas até 5 de abril por conta do coronavírus

Presença dos alunos será facultativa e faltas dos estudantes serão justificadas

  • Prefeitura de Santo André diz que presença dos alunos será facultativa e faltas dos estudantes serão justificadas a partir de segunda-feira
    Foto: Divulgação/PSA-Júlio Bastos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/03/2020
  • Compartilhar:

Presença dos alunos será facultativa e faltas dos estudantes serão justificadas

 

empréstimo

Prefeitura de Santo André diz que presença dos alunos será facultativa e faltas dos estudantes serão justificadas a partir de segunda-feira Foto: Divulgação/PSA-Júlio Bastos

 

A Prefeitura de Santo André informou que, seguindo orientação do Ministério da Saúde em relação ao novo coronavírus, suspenderá gradativamente as aulas na rede municipal de ensino a partir da próxima segunda-feira (16). A presença dos alunos será facultativa e faltas dos estudantes serão justificadas. As aulas serão efetivamente suspensas entre os dias 23 de março e 5 de abril.

Entre os dias 16 de março e 5 de abril haverá suspensão das aulas de cursos profissionalizantes da Escola de Ouro Andreense, escolas livres da cultura e demais cursos oferecidos pela Prefeitura, como os do Parque Escola, Caem (Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar), Nanasa (Núcleo de Natação Adaptada de Santo André) e as atividades oferecidas pelo Cesas (Centros Educacionais de Santo André).

Todas as atividades culturais, esportivas, comerciais, artísticas e os serviços de equipamentos como o Museu de Santo André, Casa da Palavra, bibliotecas, Ludoteca, Sabina e Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) também serão suspensas pelo mesmo período.

Os servidores públicos com mais de 60 anos, gestantes e portadores de doenças imunosupressoras poderão ficar em casa, sem prejuízos aos salários.

Com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento, a Prefeitura de Santo André suspendeu as férias dos servidores da saúde.

A ampliação do atendimento nos equipamentos de saúde faz parte plano de contingência da Prefeitura. A cidade conta com oito equipamentos que funcionam 24 horas (UPA Bangu, UPA Perimetral, UPA Central, UPA Sacadura Cabral, Pronto Atendimento Vila Luzita, Pronto Atendimento Paranapiacaba,
Centro Hospitalar Municipal e Hospital da Mulher). Caso haja necessidade, haverá ampliação do horário de atendimento em outras unidades.

As Unidades de Saúde e Policlínicas de Santo André funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Seis equipamentos ficam abertos das 7h às 21h: Unidades de Saúde da Família Valparaíso, Parque Miami, Vila Linda, Jardim Carla, Jardim Santo André e Recreio da Borda do Campo.

A Prefeitura vai recomendar aos buffets, cinemas, casas de shows e clubes que suspendam provisoriamente eventos e sessões, para evitar aglomerações.

Também recomendaremos às igrejas, templos, entidades religiosas e instituições que reúnem grande público que suspendam temporariamente as reuniões com alta concentração de pessoas.

Além disso, acontecerão campanhas educativas nos parques, com distribuição de materiais informativos.