13 de agosto de 2022

Santo André recebe testes de novo ônibus 100% elétrico

Mais visitadas

Primeiro veículo do modelo construído por uma empresa brasileira será utilizado pela Suzantur na cidade

ônibus elétrico
Santo André recebe testes de novo ônibus 100% elétrico. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

Santo André receberá no final de junho testes com passageiros de um ônibus 100% elétrico. O veículo produzido pela Marcopolo, primeiro confeccionado por uma empresa brasileira totalmente dentro do país, será adquirido pela Suzantur.

A viação realizou um teste do ônibus com a presença do prefeito Paulo Serra nesta sexta-feira (20/05). O veículo saiu do Terminal da Vila Luzita e foi até o Paço Municipal. Por enquanto, este primeiro ônibus passa por testes assistidos, usando lastros simulando os passageiros.

No final de junho começam os testes com passageiros. A previsão é que até o primeiro semestre do ano que vem cerca de 20 unidades do tipo estejam circulando em Santo André, após passarem por todas as certificações e homologações. Também serão necessárias adequações de cabine primária e fornecimento de energia elétrica no terminal de ônibus da Vila Luzita.

“Testamos esta nova tecnologia de perto e está aprovada, com ótima fluidez, qualidade de ponta e que ajuda na sustentabilidade. Santo André anda a cada dia mais para se atualizar, trazer novas experiências e modernização em todas as áreas”, disse o prefeito Paulo Serra.

O ônibus possui baterias com recarga rápida de até quatro horas com autonomia para 250 km por dia com um carga noturna, sendo que pode transportar 87 passageiros, dependendo do comprimento e quantidade de portas. As provas se estenderão até o final do ano na lista de testes da Marcopolo, na cidade de Caxias do Sul/RS, e os primeiros lotes piloto comercializáveis saem ao mercado logo no início de 2023.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações