VOLTAR
  • Variedades

Santo André recebe 9.726 novas doses de vacinas contra a Covid-19

Expectativa é vacinar cerca de 15 mil pessoas com mais de 50 anos apenas neste final de semana

  • Santo André recebe 9.726 novas doses de vacinas contra a Covid-19.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/06/2021
  • Compartilhar:

Expectativa é vacinar cerca de 15 mil pessoas com mais de 50 anos apenas neste final de semana

Santo André recebe 9.726 novas doses de vacinas contra a Covid-19. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André recebeu neste sábado (19/06) o segundo lote de vacinas da Pfizer/BioNTech, com 9.726 doses. Com o reforço destes imunizantes, o município se mantém estruturado no combate à pandemia de Covid-19 e segue imunizando pessoas com mais de 50 anos sem comorbidades.

“A chegada de novas doses nos permite avançar na imunização de pessoas com idades entre 50 e 59 anos. Até o fim do mês, a expectativa é chegar a 50% dos adultos vacinados”, disse o prefeito Paulo Serra.

Santo André segue em busca por mais doses, para expandir a imunização a todos os públicos. Até o momento, 356.855 vacinas foram aplicadas, sendo que 252.644 da primeira dose e 104.211 da segunda dose. Na cidade, o índice da cobertura vacinal para pessoas maiores de 18 anos é de cerca de 40%, média maior do que a registrada no estado e no Brasil.

A vacinação está sendo realizada em formato drive-thru e em nove unidades de saúde. Para receber a imunização, deve ser realizado agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário disponíveis.

“É fundamental que as pessoas se organizem para poder tomar a vacina assim que é anunciado um novo público porque a única forma da gente garantir que essa guerra seja vencida pela população é com vacinação. Além disso, é muito importante adotar os protocolos sanitários com o uso da máscara, álcool para higienizar as mãos e manter o distanciamento social”, explicou o secretário de saúde Márcio Chaves.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há o telefone 0800-4848004.

Doação de Alimentos – As pessoas agendadas para receber a imunização, podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações. Os itens arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, que entrega os itens para as famílias em situação de vulnerabilidade.