19 de junho de 2021

Santo André publica decreto com regras do lockdown noturno

Mais visitadas

Medida que entra em vigor no sábado prevê restrição à circulação de pessoas e veículos das 22h às 4h; transporte público terá seu funcionamento suspenso durante o período

Santo André publica decreto com regras do lockdown noturno. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

A Prefeitura de Santo André publicou nesta sexta-feira (26/02) decreto com as regras do lockdown noturno que ficará em vigor na cidade entre os dias 27 de fevereiro e 7 de março.

De acordo com o decreto, a circulação de pessoas e veículos ficará restrita na cidade das 22h às 4h, e será autorizada apenas em casos de necessidade, urgência e emergência. O funcionamento das atividades não essenciais será permitido apenas até as 21h, dentro das regras previstas na fase amarela do Plano São Paulo.

As atividades e serviços não essenciais poderão funcionar apenas pelo sistema de delivery, através da realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, ficando proibida a venda de bebidas alcoólicas.

“Santo André adotou medidas mais restritivas para coibir aglomerações e preservar vidas. Com as restrições, esperamos surtir efeito na desaceleração dos casos para não sobrecarregar o sistema de saúde, provocando colapso. Desde o início da pandemia, as nossas ações são pautadas na Ciência e na Medicina, para salvar vidas e minimizar danos”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O transporte público coletivo municipal terá seu funcionamento suspenso durante o período de lockdown noturno.

Estão autorizados a funcionar estabelecimentos hospitalares, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácias, postos de combustíveis e atividades industriais. As lojas de conveniência nos postos de combustíveis deverão permanecer fechadas durante o período de lockdown.

A Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) permitirá a entrada dos permissionários, concessionários, autorizatários e demais pessoas que atuam no complexo até as 22h, ficando liberada a entrada ao público consumidor após as 4h.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações