VOLTAR
  • Esporte

Santo André premia vencedores dos Jogos Escolares 2018

Cerimônia realizada no Clube Atlético Aramaçan homenageou os campeões; colégio Singular ficou com a primeira colocação

  • Vencedores dos Jogos Escolares são premiados em Santo André.
    Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/10/2018
  • Compartilhar:

 Cerimônia realizada no Clube Atlético Aramaçan homenageou os campeões; colégio Singular ficou com a primeira colocação

 

escolares

Vencedores dos Jogos Escolares são premiados em Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

Após dois meses de muito esporte e competição, foi encerrada oficialmente nesta segunda-feira (22/10) a 49ª edição dos Jogos Escolares de Santo André, em cerimônia realizada no Clube Atlético Aramaçan. A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, inscreveu 78 escolas com a participação de cerca de sete mil alunos, de 8 a 17 anos, que disputaram 12 diferentes modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Assim como em 2017, o colégio Singular se sagrou campeão geral com 726 pontos, seguido do Arbos, com 523, e do Objetivo, que somou 399 pontos. Na abertura, ainda em agosto, a honra de conduzir a tocha e acender a pira olímpica coube a Edson Bindilatti, especializado em bobsled, modalidade disputada por trenós que deslizam no gelo. O atleta disputou os Jogos Olímpicos de Inverno neste ano pela quarta vez e conduziu a bandeira do Brasil na competição realizada na cidade de Pyeongchang, na Coreia do Sul.

O esporte é fundamental na formação dos jovens e para o futuro da nossa cidade. Cada real investido no esporte é economia em segurança e melhora na formação educacional das nossas crianças. Esta competição não só promove o esporte, mas também a saúde e a convivência em sociedade”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Os Jogos Escolares aconteceram nos seguintes locais: Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Ginásio do Parque Celso Daniel, Ginásio do Camilópolis, Ginásio Vila Alpina, CTBC Clube, Primeiro de Maio FC, Associação dos Servidores do Semasa, Sesi, Ginásio da Universidade Anhanguera e Shopping Atrium.

Mais informações sobre os jogos estão à disposição no link http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/conselho-tutelar/230-secretarias/esportes-e-lazer/jogos-escolares-2017-2 e no Facebook:https://www.facebook.com/EscolaresSantoAndre/