Santo André perde na Liga de Basquete, mas tem chance de classificação

Mais visitadas

Time do ABCD disputa quartas de final com a equipe de Blumenau (SC); próximo jogo é nesta terça-feira

Time catarinense superou a de Santo André. Foto: Divulgação-Jorge Bevilacqua-Santo André/Apaba)

Santo André/Apaba entrou com pé esquerdo na disputa das quartas de final da LBF (Liga de Basquete Feminino) e perdeu o primeira de uma série de três partidas que ocorrerão para definir a equipe que classificará para a próxima fase. O time do ABCD perdeu neste sábado (28/04) ao fazer 71 pontos contra 83 do Blumenau (SC). No entanto, a equipe da Região ainda tem chance de classificação.

A segunda partida entre as duas equipes está marcada para esta terça-feira (01/05), na casa da adversária. O primeiro jogo foi em Santo André. Caso o time de Santa André saia vitorioso, a partida de desempate será na quarta-feira (02/05), também em Santa Catarina.

Mesmo com um desfalque importante, pois a pivô titular Fernanda Bibiano sofreu uma cirurgia emergencial na tireoide, a equipe adversária superou o obstáculo. A reserva imediata, Jennifer Nonato foi além das expectativas e se tornou a cestinha do jogo ao fazer 21 pontos em pleno Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. A jogadora dobrou o recorde pessoal em sua terceira temporada na LBF Caixa.

Apesar da boa performance da catarinense, a cestinha do jogo foi a andreense Jaqueline, com 29 pontos. “Infelizmente não deu desta vez, mas não tem nada perdido. Temos de erguer a cabeça e corrigir os erros e buscar a vitória em Blumenau. É um desafio, mas vamos pra cima -, disse Jaqueline.

Na primeira fase de classificação da Liga de Basquete Feminino, o time de Santo André perdeu as duas partidas que fez contra a de Blumenau.

Organizadores

A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações