13 de abril de 2021

Santo André intensifica fiscalização e intervém em 300 estabelecimentos

Mais visitados

 Fiscalização da fase vermelha, que conta com participação de diversos órgãos, praticaram diferentes ações como monitorias e até interdições

Foram realizadas 191 monitorias, 90 orientações, seis termos de compromisso, uma multa e quatro interdições. Foto: Divulgação/Semasa

 

A Prefeitura de Santo André intensificou no último fim de semana (30 e 31/01) ações de fiscalização da Operação ‘Comércio Responsável’ em estabelecimentos para o cumprimento da fase vermelha (de controle), estabelecida pelo Governo do Estado, no intuito de combater a escalada dos números de casos do Covid-19. Desde a última sexta-feira (29/01), a partir das 20h, as equipes de fiscalização que trabalham desde março de 2020, quando teve início a pandemia, atuaram em conjunto, com a participação do Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Foram realizadas 191 monitorias, 90 orientações, seis termos de compromisso, uma multa e quatro interdições, entre outras ações.

“Aumentamos o contingente, as fiscalizações e conseguimos êxito nas operações. Estamos atentos em toda cidade e buscando manter os números baixos, em um controle para que nenhum andreense fique sem atendimento. Já vacinamos mais de 14 mil pessoas e estamos caminhando para o fim desta guerra contra o novo coronavírus. Por isso seguimos combatendo as aglomerações e pedindo o respeito aos protocolos sanitários e de segurança”, disse o prefeito Paulo Serra.

Durante a semana, nos dias úteis, a cidade entra novamente na fase laranja, em que os estabelecimentos não essenciais podem funcionar das 6h às 20h, seguindo todos os já conhecidos protocolos de capacidade, higiene, etc. As patrulhas de fiscalização são divididas e realizam orientação aos donos de estabelecimentos e clientes para a adoção das medidas de segurança. Excessos não são tolerados, podendo acarretar em emissão de penalidades, como multas e ainda interdições, inclusive nos casos de grandes aglomerações e som alto. As equipes da Operação Comércio Responsável percorrem toda a cidade com ações de fiscalização.

“Somos referência mundial no combate ao novo coronavírus e assim queremos prosseguir. Pedimos um pouco mais de paciência para a população, reforçando a importância de seguir com o distanciamento, uso da máscara e do álcool em gel, evitando aglomerações. Com as vacinas chegando, vamos passando por cada grupo de prioridade e logo poderemos retomar algo mais parecido ao antigo normal”, concluiu o prefeito.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações