VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo reduz mortes no trânsito em 30%, menor índice desde 2015

De janeiro a dezembro do ano passado, município reduziu de 80 para 56 o número de ocorrências com vítimas fatais, na comparação com 2019

  • São Bernardo reduz mortes no trânsito em 30%, menor índice desde 2015.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/02/2021
  • Compartilhar:

De janeiro a dezembro do ano passado, município reduziu de 80 para 56 o número de ocorrências com vítimas fatais, na comparação com 2019

 

São Bernardo reduz mortes no trânsito em 30%, menor índice desde 2015. Foto: Divulgação

 

Com adoção de ações preventivas voltadas à segurança viária, São Bernardo encerrou 2020 com queda de 30% no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Segundo dados divulgados pelo Governo do Estado, por meio da ferramenta Infosiga, o município reduziu de 80 para 56 a quantidade de ocorrências com vítimas fatais em seu território, na comparação com o mesmo período de 2019. É o menor índice registrado pelo município desde 2015, quando foi iniciada a série histórica.

De acordo com o relatório, uma das principais reduções notadas no último ano foi a de ocorrências envolvendo motos. Houve queda de 22% nos casos de óbitos em acidentes com motociclistas, passando de 31 para 24.

A queda dos indicadores reflete série de medidas adotadas pela Administração municipal para conscientização de motoristas e pedestres, além de investimentos para melhorias na infraestrutura do sistema viário de São Bernardo.

“Temos trabalhado de maneira ativa na modernização do nosso sistema viário, não apenas para dar mais fluidez aos veículos, mas também para garantir mais segurança aos nossos motoristas. Um trabalho que tem nos permitido reduzir os indicadores de vítimas fatais e demais ocorrências de acidentes viários”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Atualmente, a Prefeitura de São Bernardo realiza trabalho diário de manutenção de toda a sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos e travessias elevadas, além educação e conscientização crianças da rede municipal.

Paralelo a isso, o Centro de Reflexão de Trânsito trabalha na realização de campanhas anuais de conscientização de motoristas, com a realização de blitz educativas.