Santo André inaugura Quarteirão da Segurança com funcionamento 24 horas

 Antigo prédio do CIC (Centro Integrado de Cidadania) passou por obras e complexo passa a abrigar o 6º DP, integrado com a Inspetoria da GCM e uma sala de assistência social

quarteirão da segurança
Prefeitura de Santo André entregou à população o Quarteirão da Segurança. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

A Prefeitura de Santo André entregou à população nesta sexta-feira (12) o Quarteirão da Segurança, localizado no antigo prédio que abrigava o CIC (Centro Integrado de Cidadania), na região do Jardim do Estádio. A partir de agora, o espaço conta com atendimento 24 horas do 6º Distrito Policial, uma inspetoria da Guarda Civil Municipal (GCM) e de uma sala de assistência social, para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. A medida beneficiará diretamente 200 mil moradores da região, que não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade para lavrar boletim de ocorrência fora do horário comercial.

O prefeito Paulo Serra destacou que a entrega deste grande equipamento público é fruto do investimento em segurança pública realizado pelo município. “Depois de uma espera de 17 anos da população, entregamos uma obra histórica, fazendo um importante resgate de nossa história neste mês de aniversário. Entregamos hoje um novo conceito de equipamento público, que será referência para a nossa cidade, com atendimento diuturno do 6º DP, da nossa GCM e do acolhimento de assistência social. Quem poderia imaginar que depois dos dois primeiros anos de governo iríamos evoluir em todas as áreas? Assumimos os compromissos e hoje entregamos mais um deles para nossa população”, destacou.

 

quarteirão da saeguranç
Investimentos realizados neste equipamento público somaram R$ 823 mil. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

Dentro do pacote de investimentos realizados neste equipamento público, da ordem de R$ 823 mil, a Prefeitura readequou todos os andares, fez a revisão e troca da instalação elétrica e hidráulica, serviços de pintura e paisagismo, construção de novos acessos, reconstrução do telhado e instalação de carceragem temporária para ocorrências. O Quarteirão da Segurança, dentro desta nova proposta, vai otimizar ainda a atuação dos Guardas Civis Municipais, que reduzirão os deslocamentos para outros distritos policiais na apresentação de ocorrências.

Denise Francisco, de 49 anos, moradora do bairro Jardim do Estádio há 20 anos, comemorou a entrega deste novo equipamento público. “Antes a gente nem sabia exatamente o que funcionava aqui, a gente passava na frente e nem tinha ideia de quais serviços existiam. A partir de agora podemos ver um local bonito, acolhedor, com uma fachada que identifica de fato e que tem estrutura. Assim tenho certeza que seremos acolhidos quando precisarmos dos serviços do Distrito Policial ou da Guarda Municipal”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*