VOLTAR
  • Cidades

Santo André fiscaliza 98 estabelecimentos e 20 assinam termo de compromisso

Iniciativa tem como objetivo verificar a obediência aos protocolos sanitários de prevenção contra o coronavírus

  • Iniciativa tem como objetivo verificar a obediência aos protocolos sanitários de prevenção contra o coronavírus.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/03/2021
  • Compartilhar:

Iniciativa tem como objetivo verificar a obediência aos protocolos sanitários de prevenção contra o coronavírus

 

Iniciativa tem como objetivo verificar a obediência aos protocolos sanitários de prevenção contra o coronavírus. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

A Prefeitura de Santo André segue com as ações de fiscalização na cidade, por meio da Operação Comércio Responsável. Nesta sexta-feira (12), foram vistoriados 98 estabelecimentos, em 28 bairros. Foram realizadas 20 orientações, assinado um termo de compromisso e aplicada uma multa em local que estava funcionando fora do horário permitido.

“Intensificamos a fiscalização para coibir aglomerações e combater festas clandestinas que colocam em risco centenas de pessoas neste período crítico da pandemia. Garantir o respeito às medidas restritivas é fundamental para controlar o ritmo de contágio do vírus e frear a demanda por leitos na cidade”, destacou o prefeito Paulo Serra.

A Operação Comércio Responsável atua desde o ano passado para verificar a obediência aos protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19 As ações são fruto de parceria do Departamento de Controle Urbano, Guarda Civil Municipal, Semasa, Polícia Militar e Polícia Civil.

Denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Colab, disponível para os sistemas Android e iOS.