VOLTAR
  • Cidades

Santo André entrega novo Centro Médico de Especialidades

Local é o 18º equipamento do programa Qualisaúde entregue nesta gestão e terá capacidade para realizar cerca de 7 mil consultas por mês

  • Santo André entrega novo Centro Médico de Especialidades.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Redação
  • Publicado em: 13/06/2020
  • Compartilhar:

Local é o 18º equipamento do programa Qualisaúde entregue nesta gestão e terá capacidade para realizar cerca de 7 mil consultas por mês

 

Santo André entrega novo Centro Médico de Especialidades. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

A Prefeitura de Santo André entregou neste sábado (13/06) um novo Centro Médico de Especialidades, por meio do programa Qualisaúde. Localizado em um prédio de quatro andares na rua Joaquim Távora, 134, na região da Vila Assunção, o equipamento atenderá pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde após agendamento prévio, de segunda a sexta, das 7h às 21h.

O prefeito Paulo Serra acompanhou a entrega do novo Centro Médico de Especialidades e falou sobre a restruturação feita na rede municipal de saúde. “Esse é o 18º equipamento de saúde entregue dentro do programa Qualisaúde. Nossa gestão inaugurou um novo equipamento a cada dois meses e meio. Quando analisamos os números da pandemia, percebemos que o resultado positivo não é apenas relacionado à eficiência no combate ao coronavírus. A restruturação na saúde e entrega de novas unidades também fez total diferença e permite que hoje possamos atravessar esse momento difícil de uma forma mais confortável, apresentando números recordes de altas” comentou o prefeito.

O Centro de Especialidades localizado na avenida Ramiro Colleoni passará a ser uma unidade exclusiva para o atendimento de pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e as consultas que eram realizadas no local vão passar a ser realizadas, a partir do dia 22 de junho, no novo Centro Médico de Especialidades inaugurado neste sábado.

Segundo o secretário de saúde, Márcio Chaves, o espaço será referência para atendimento de 12 especialidades diferentes. “Vamos atender com especialistas em alergologia e imunização, cardiologia, colposcopia, hematologia, nefrologia, neurologia clínica, oftalmologia, otorrinolaringologia, reumatologia, psiquiatria, proctologia, ou seja, vamos atender especialidades que dão suporte à rede de atenção básica”, explicou.

“Além disso, dentro do processo de ampliação dos serviços, vamos trazer para este local o atendimento de ortopedia. Estamos próximos ao Centro Hospitalar Municipal e isso também fortalece toda a nossa rede de referência e contrarreferência no atendimento para a população”, complementou Márcio Chaves.

O novo Centro Médico de Especialidades terá capacidade para realizar cerca de 7 mil consultas ao mês e possui recepção com totem de senha, sala de espera, elevador, salas de procedimentos e 19 consultórios, distribuídos em quatro andares climatizados.

 

Equipamento cai realizar 7 mil consultas ao mês e possui recepção com totem de senha, sala de espera, elevador, salas de procedimentos e 19 consultórios, distribuídos em quatro andares climatizados. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

Qualisaúde – Esta é a terceira inauguração do programa Qualisaúde realizada neste ano. Em janeiro foi entregue à população a Unidade de Medicina Diagnóstica, no Centro da cidade, e em março a Policlínica Parque das Nações.

Em 2019 foram inauguradas a UPA Perimetral, Policlínica e Clínica da Família Humaitá e o Reabilita, que é um centro especializado em reabilitação voltado a pacientes com deficiência física, visual, intelectual e auditiva.

Além disso, ainda foram retomadas em 2019 as obras das Clínicas da Família do Jardim Alzira Franco e do Cruzado, além de iniciadas intervenções de reforma e modernização das Clínicas da Família Parque Miami, Jardim Carla e Vila Palmares, da UPA Infantil Faisa e do Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão.

Em 2018, a Prefeitura inaugurou a UPA Bangu, UPA Jardim Santo André, Clínica da Família Jardim Cipreste, Policlínica Campestre, Policlínica Jardim Bom Pastor, Centro Médico de Especialidades Xavier de Toledo, Policlínica Parque Novo Oratório, Centro Médico de Especialidades do CHM, Centro Médico de Especialidades Referência em Infectologia, Centro de Distribuição de Medicamentos, Centro de Diagnósticos do CHM e o Complexo Regulador Municipal, responsável pela gestão das vagas por consultas e exames da rede.