VOLTAR
  • Cidades
  • Santo André

Santo André entrega 240 matrículas para moradores do Núcleo Jardim Primavera

Regularização fundiária garantiu mais de 12 mil matrículas de propriedade a munícipes

  • Santo André entrega 240 matrículas para moradores do Núcleo Jardim Primavera.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/10/2024
  • Compartilhar:

Regularização fundiária garantiu mais de 12 mil matrículas de propriedade a munícipes

Santo André entrega 240 matrículas para moradores do Núcleo Jardim Primavera

Santo André entrega 240 matrículas para moradores do Núcleo Jardim Primavera. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André realizou nesta sexta-feira (04/10), na Creche Professor Antonio Oliveira, no Jardim Alvorada, mais uma entrega de 240 matrículas no Núcleo Jardim Primavera. As escrituras são emitidas pelo Cartório de Registro de Imóveis e garantem o título de propriedade, além de proporcionar segurança jurídica para os beneficiários.

O evento contou com a participação do prefeito Paulo Serra e do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Ivo de Lima.

O Núcleo Jardim Primavera teve sua implantação no início da década 90, em uma área particular de propriedade da empresa Épica Empreendimentos Comerciais LTDA e parte sobre uma área pública pertencente ao município de São Bernardo do Campo. A partir desta data iniciou-se a ocupação espontânea por famílias de baixa renda.

O local possui infraestrutura completa como rede de distribuição de água, de energia elétrica, iluminação pública, rede de esgoto, pavimentação com guias, sarjetas, calçadas e sistema de drenagem das águas pluviais, tendo trafegabilidade total no viário. Há coleta de lixo e transporte coletivo municipal.

Em relação aos equipamentos públicos, o Núcleo Jardim Primavera possui à disposição dos moradores a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Yvonne Zahir e Emeief Luiz Sacilotto, além de duas creches Maria Dolores Felipe Silva e Professor Antonio Oliveira.

Santo André já entregou aproximadamente 12 mil escrituras emitidas pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e também em parceria com o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado.