18 de maio de 2022

Santo André chega a marca de mil animais adotados na feira de adoção

Mais visitadas

 Tradicional feira “Eu amo, eu adoto” acontece todo último domingo do mês no Parque Central

 

animais adotados
Tradicional feira “Eu amo, eu adoto” acontece todo último domingo do mês no Parque Central. Foto: Divulgação/PSA

 

A tenda azul do Parque Central recebeu, no último domingo (26/05), mais uma edição da feira “Eu amo, eu adoto”. Com as adoções desta edição, 48 animais, entre cães e gatos de diversas idades, foram adotados. Desde o seu lançamento, a iniciativa conseguiu lar para mais de mil animais.

Um cachorro sadio, vivendo sob a proteção de uma lar, pode viver mais de 17 anos. Nas ruas, essa expectativa de vida chega a ser três vezes menor.  Os perigos são muitos. Sozinhos e sem proteção, eles estão sujeitos a atropelamentos, agressões, doenças e envenenamento.

Adotar é um gesto de amor. Filhote ou adulto, o animal percebe o amor recebido e devolve isso em intensidade. A adoção traz benefícios para a sociedade, pois será um animal a menos na rua, para o animal que terá sua expectativa de vida aumentada e com qualidade, para o tutor que perceberá que o amor de um animal é fantástico”, orientou a diretora de vigilância à saúde, Ana Lúcia Ferreira Oliveira Meira.

O Brasil tem hoje cerca de 52,2 milhões de cães e, segundo a Organização Mundial da Saúde, 20 milhões estão abandonados. Estima-se que de 70% dos cachorros abandonados vivem em abrigos e 90% deles nunca terão um lar para chamar de seu.

Evelyn Gomes Mendes, de 21 anos, foi uma das pessoas que adotou um novo amigo na feira. “Vi a divulgação da feira de adoção e quis vir acompanhar. Meu filho adora cachorro e eu decidi fazer esta surpresa para ele”, comentou.

Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como identidade e CPF. O adotante passar por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

Além da feira de adoção, os interessados em adotar também podem procurar a Gerência de Controle de Zoonoses de segunda a sexta-feira. O horário para atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Em 2017, foram adotados 389 animais. Em 2018 foram adotados 376. Em 2019, até o momento, foram adotados 252 animais.

 

animais adotados
Adotar um animal abandonado é gesto de amor. Foto: Divulgação/PSA

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações