VOLTAR
  • Cidades

Famílias querem adotar bebê abandonada na divisa de Diadema com S.Bernardo

Caso ainda está sob investigação da Polícia e acompanhamento do Conselho Tutelar; prefeitura de Diadema afirma que não há previsão para a recém nascida ter alta do hospital

  • Recém nascida é abandonada em Diadema.
    Foto: Reprodução/Página De Facebbok Segurança São Bernardo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/05/2019
  • Compartilhar:

Caso ainda está sob investigação da Polícia e acompanhamento do Conselho Tutelar; prefeitura de Diadema afirma que não há previsão para a recém nascida ter alta do hospital

 

abandonada

Recém nascida é abandonada em Diadema. Foto: Reprodução/Página De Facebbok Segurança São Bernardo

 

Várias famílias se mostram interessadas em adotar a recém nascida que foi abandonada nesta segunda-feira (27/05) perto de um piscinão, na divisa de Diadema com São Bernardo. Até o fechamento dessa reportagem 15 pessoas disseram ao ABCD Jornal que tinham interesse na adoção.

No entanto, de acordo com a Prefeitura de Diadema, a criança continua internada no Hospital de Piraporinha, sem previsão de alta, e que o caso ainda passa por investigação da Polícia e acompanhamento do Conselho Tutelar.

Há uma investigação para saber quem abandonou a recém nascida e quem seria a família. Somente depois dessa apuração, a Vara da Infância do Fórum de Diadema irá avaliar como proceder diante do caso e se a criança será colocada para adoção.

Há um cadastro na Justiça de pessoas interessadas em adoção e o Poder Judiciário respeita uma fila de espera.

Entenda o caso

A criança, que aparenta ter apenas três dias de vida, foi encontrada na madrugada desta segunda-feira por uma mulher. Às 5h30, uma pessoa que passava perto do piscinão ouviu a bebê chorando. A criança estava embrulhada em uma pano e roxinha de frio.

Uma pessoa que leu a reportagem publicada nesta segunda-feira pelo ABCD Jornal informou por meio de mensagem que antes de a Polícia Militar chegar até o local, a mulher que encontrou a bebê foi até um Posto de Gasolina nas imediações para pedir a ajuda. Um dos funcionários (Alessandro) foi até sua casa e providenciou fraudas e roupas que pertenciam ao seu filho, além de leite e lencinhos umedecidos. Uma outra funcionária (Maria Nina) também ajudou a cuidar da recém nascida até a chegada da viatura da PM, que conduziu a criança para o hospital.