VOLTAR
  • Cidades

Santo André amplia testagem de Covid-19 para idosos com diabetes

Neste momento, serão beneficiados munícipes com essa comorbidade cadastrados nas Unidades de Saúde

  • Neste momento, serão beneficiados munícipes com essa comorbidade cadastrados nas Unidades de Saúde.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/06/2020
  • Compartilhar:

Neste momento, serão beneficiados munícipes com essa comorbidade cadastrados nas Unidades de Saúde

 

Neste momento, serão beneficiados munícipes com essa comorbidade cadastrados nas Unidades de Saúde. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a testagem em massa de Covid-19 para idosos com idade acima de 60 anos e que tenham comorbidades. A administração vai testar cerca de 5.000 pessoas que são cadastradas e fazem tratamentos regulares nas Unidades de Saúde.

Neste primeiro momento, serão beneficiados os munícipes com diabetes. Os testes serão realizados exclusivamente por meio de agendamento. Cada idoso que está cadastrado nas Unidades de Saúde será contatado por telefone para que sejam marcados dia e horário.

“Santo André é uma das cidades que mais testa a população. Começamos com os profissionais dos serviços essenciais e agora ampliamos para os comerciantes e idosos acima de 60 anos, em tratamento de diabetes. Medidas fundamentais para proteger quem está na linha de frente e também os mais vulneráveis”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Além da testagem em idosos, até o momento, cerca de 26 mil pessoas que atuam em serviços essenciais foram testadas, como profissionais que trabalham em supermercados, farmácias, açougues, postos de combustíveis, motoristas de ônibus, servidores, profissionais de saúde da rede pública, policiais militares, policiais civis, guardas municipais, dentistas, fisioterapeutas, profissionais liberais da saúde privada, bancários, porteiros, zeladores de condomínios, restaurantes e comerciantes dos principais corredores comerciais da cidade.

A testagem está sendo realizada em sistema drive-thru no estacionamento da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), exclusivamente com agendamento prévio, de segunda a sexta, das 8h às 17h.