S.Caetano vai testar motoristas com sintomas de covid-19 em bloqueios

Bloqueios serão montados estrategicamente nos 15 bairros da cidade, de forma itinerante; serão oito pontos por dia, sendo quatro de manhã e outros quatro à tarde

 

Bloqueios de trânsito serão montados estrategicamente nos 15 bairros da cidade, de forma itinerante; serão oito pontos por dia, sendo quatro de manhã e outros quatro à tarde. Foto: Divulgação/PSCS

 

São Caetano vai colocar em prática mais uma estratégia para combater o coronavírus. Nesta quinta-feira (14/05), a Prefeitura começará a testar motoristas e passageiros que apresentarem sintomas de covid-19 em bloqueios de trânsito, montados estrategicamente nos 15 bairros da cidade, de forma itinerante.

Serão oito pontos por dia, sendo quatro de manhã e outros quatro à tarde. Os locais não serão divulgados antecipadamente à população para evitar aglomerações. A ação será realizada de segunda a sábado, em coordenação conjunta das secretarias de Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana.

Será aferida a temperatura de motoristas e passageiros. Quem apresentar febre e alteração nos níveis de oxigênio no sangue (oximetria) será submetido ao teste contra a covid-19 no local. Este teste identifica se a pessoa está com a doença ativa e também se o organismo já criou a defesa contra o coronavírus.

Caso o resultado seja positivo, a pessoa será encaminhada para atendimento complementar na Carreta Saúde em Movimento, ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, no Bairro Santa Paula.

“Nossa meta é mapear a covid-19, garantindo o melhor tratamento e tirando de circulação quem está com sintoma. Desta forma, freamos a transmissão do coronavírus e protegemos a nossa população”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.