VOLTAR
  • Cidades

Prefeito entrega mais 50 leitos no Hospital de Campanha de São Caetano

Novo espaço é para atender os pacientes que aguardam os resultados para comprovação da doença

  • Auricchio segue entubado na UTI e quadro é estável, diz boletim.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/05/2020
  • Compartilhar:

Novo espaço é para atender os pacientes que aguardam os resultados para comprovação da doença

 

Prefeito Auricchio e secretária da Saúde, regina Maura, entregam mais 50 leitos no Hospital de Campanha de São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, entregou nesta quarta-feira (13/05) mais 50 leitos no Hospital de Campanha para atender pacientes com coronavírus.

Segundo o chefe do Executivo, essa é a segunda fase do projeto. Atualmente, o hospital conta com dez pacientes internados, mas o prefeito explicou que a intenção é deixar em isolamento os pacientes que aguardam o resultado dos testes para Covid-19. “Aqueles que aguardam os resultados para comprovação da doença ficarão internados nessa ala, com total isolamento e sem contato com outros casos suspeitos ou já positivos. Caso haja a confirmação e apresente bom quadro clínico, o paciente cumprirá a quarentena em isolamento domiciliar, acompanhado pelo Programa Saúde da Família”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, esclareceu que a iniciativa tem o objetivo de evitar o risco de transmissão dentro da unidade de saúde. “Não deixamos os casos suspeitos próximos aos confirmados. A primeira ala, que dispõe de 50 leitos, abrigará somente quem já testou positivo e apresenta quadro de baixa complexidade. Casos graves seguem sendo atendidos no Complexo Hospitalar Municipal”, afirmou.

Vale destacar que o atendimento no Hospital de Campanha continua de “porta fechada”, ou seja, são recebidos somente pacientes encaminhados das unidades de Saúde do município.

ILPIs

A Prefeitura tem intensificado o acompanhamento junto às ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos) para monitorar os idosos asilados durante a pandemia. Aqueles que apresentarem os sintomas serão encaminhados à nova ala para que aguardem, em segurança, o resultado dos testes.