VOLTAR
  • Política

S.Caetano terá aplicativo de celular para morador acompanhar vereadores

Presidente da Câmara diz que além da produção de requerimentos e projetos, pessoas poderão observar como vota cada parlamentar

  • Comportamento de cada vereador poderá ser companhado em aplicativo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/07/2018
  • Compartilhar:

Presidente da Câmara diz que além da produção de requerimentos e projetos, pessoas poderão observar como vota cada parlamentar

aplicativo

Comportamento de cada vereador poderá ser companhado em aplicativo. Foto: Divulgação

A Câmara de São Caetano lançará um aplicativo de celular para que os moradores possam acompanhar a produtividade e as votações dos vereadores. “As pessoas poderão observar tudo que acontece no Legislativo, além de acompanhar a produção parlamentar, apresentação de requerimentos e projetos”, disse o presidente da Casa, Pio Mielo (MDB).

De acordo com o emedebista, o aplicativo está em fase de desenvolvimento. “Está

quase pronto. Faltam somente os ajustes finais. Primeiramente, será disponibilizado para android e em um segundo momento para iphone, porque a política da Apple é liberar o aplicativo somente depois de um tempo em pleno funcionamento”, informou Pio.

O presidente da Câmara afirmou quer dar continuidade à modernização do Legislativo, já que o primeiro ano frente à Mesa Diretora foi “ajudar a busca o reequilíbrio financeiro” do município. “2017 foi um ano em que devolvemos para a Prefeitura R$ 9,6 milhões dos R$ 50 milhões que recebemos do Executivo. A maior devolução de recurso feita na história da Câmara. Contribuímos para colocar as contas da cidade em dia. Houve um reequacionamento financeiro e administrativo”, disse.

Pio afirmou que em 2018 também foi possível fazer a digitalização de documentos. “Digitalizamos o acervo para dar mais transparência. Qualquer cidadão pode ter acesso aos documentos. Isso é transparência”, disse.

Entre as mudanças neste ano, o chefe do Legislativo disse que mudou a iluminação da Câmara para lâmpadas led para promover economia e ainda fez adequações do prédio que permitiram a liberação do alvará de funcionamento por parte do Corpo de Bombeiros.