VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano prende suspeito de integrar quadrilha que furta veículos

Na semana passada, houve grande repercussão sobre caso de mãe que teve carro roubado em frente da Emei Eda Mantoanelli

  • Ferramentas utilizadas por integrante de quadrilha que furta veículos em São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/08/2018
  • Compartilhar:

Na semana passada, houve grande repercussão sobre caso de mãe que teve carro roubado em frente da Emei Eda Mantoanelli

quadrilha

Ferramentas utilizadas por integrante de quadrilha que furta veículos em São Caetano. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano informou nesta segunda-feira (14/08) que foi preso um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de veículos. Na semana passada, houve grande repercussão na cidade sobre o caso de uma mãe de aluno que teve o veículo roubado quando chegava na frente da escola. Ela estava com dois filhos no veículo, sendo um de 2 anos e outro de 5 anos.

De acordo com a Prefeitura, o uso do Sistema Detecta e ações conjuntas entre as forças policiais que atuam em São Caetano – Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar – possibilitaram chegar até o criminoso.

A administração informou que as investigações apontam que o suspeito é integrante de uma quadrilha especializada em furto de veículos, que subtrai, em média, quatro veículos por semana. A Polícia Militar, Polícia Civil e a GCM conseguiram monitorar a quadrilha pelo circuito de filmagens e pelo Sistema Detecta. “Realizamos um planejamento operacional que envolve o contínuo monitoramento nas entradas e saídas de São Caetano, por meio das 37 câmeras do Sistema Detecta”, disse a secretária interina de Segurança Cristina Bonilha Jarnyk.

A abordagem ocorreu na rua Rio Grande do Sul com a Rua São Paulo. No carro do acusado foram encontradas ferramentas para a prática criminosa. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Sede e o homem permaneceu preso à disposição da Justiça pelos crimes de associação criminosa e furto.

Furto

A ROMU (Rondas Municipais) da GCM de São Caetano do Sul prendeu na semana passada um homem por flagrante de furto em supermercado na área central da cidade. O rapaz de 20 anos havia saído do estabelecimento comercial com 22 latas de bebida energética. Ele foi encaminhado para a Delegacia Sede e permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia.