VOLTAR
  • Variedades

S.Caetano inicia vacinação da 4ª dose em moradores de 25 anos ou mais

No primeiro dia, mais de 600 moradores se agendaram para receber a dose de reforço

  • São Caetano iniciou nesta sexta-feira vacinação da 4ª dose em moradores de 25 anos ou mais.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/08/2022
  • Compartilhar:

No primeiro dia, mais de 600 moradores se agendaram para receber a dose de reforço

jovem sendo vacinada em São Caetano

São Caetano iniciou nesta sexta-feira vacinação da 4ª dose em moradores de 25 anos ou mais. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano iniciou nesta sexta-feira (05/08), no Drive Thru da Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico), a vacinação da 4ª dose contra covid-19 para moradores com 25 anos ou mais. No primeiro dia, mais de 600 moradores se agendaram para receber a dose de reforço.

O agendamento é obrigatório e deve ser feito no site https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos . Para ser vacinado, o morador deve ter recebido a 3ª dose há, no mínimo, quatro meses. A vacinação está sendo realizada em sistema drive thru, com funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 17h.

A arquiteta Julia Martinelli Bosc, 29 anos, foi uma das moradoras que se vacinou no novo grupo. “Estava ansiosa para receber a quarta dose. Fico muito na rua e, embora ainda siga rigorosamente as medidas de prevenção, estava preocupada.”

Gustavo Greco da Silva, 27 anos, se agendou logo que o grupo foi liberado. “Eu nunca peguei covid e continuo me cuidando. Trabalho, tenho contato com muitas pessoas e temos de nos vacinar para proteger a todos.”

CAMPANHA NACIONAL

Nesta segunda-feira (08/08), a cidade iniciará a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A vacinação contra poliomielite é destinada a crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Já a multivacinação, atualizará o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, somente aos que se encontrarem com situação vacinal incompleta ou em atraso. A campanha acontecerá até o dia 9 de setembro, em todas as UBSs, Centro de Especialidades Médicas, Policlínico e USCA (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente).

Saiba onde e como se vacinar:
Covid-19
USCA
1ª e 2ª doses
1ª dose 3 a 4 anos (imunossuprimidos ou pacientes com síndromes genéticas)
3ª dose 12 a 17 anos
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e, aos sábados, das 8h às 11h30 agendamento pelo https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos

3ª dose para 18 anos ou mais e 4ª dose 60 anos ou mais Livre demanda em qualquer UBS.

4ª dose 25 a 59 anos – drive thru da Garagem Municipal Agendamento pelo https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos

Poliomielite e Multivacinação
Todas as UBSs, Centro de Especialidades Médicas, Policlínico e USCA