VOLTAR
  • Variedades

S.Caetano inicia aplicação da vacina contra covid em crianças de 3 a 4 anos

Prefeitura informou que primeiramente serão imunizadas crianças imunocomprometidas; agendamento já está aberto

  • S.Caetano inicia aplicação da vacina contra covid em crianças de 3 a 4 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/07/2022
  • Compartilhar:

Prefeitura informou que primeiramente serão imunizadas crianças imunocomprometidas; agendamento já está aberto

criança sendo vacinada

São Caetano inicia aplicação da vacina contra covid em crianças de 3 a 4 anos. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul abriu nesta quinta-feira (21/07) o agendamento para vacinação da primeira dose contra a covid-19 para crianças de 3 a 4 anos imunocomprometidas. A aplicação começou nesta sexta-feira (22/07), na USCA (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente).

O agendamento é pelo site portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos. A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 11h. No dia da aplicação, é necessário apresentar documento com foto, protocolo de agendamento, comprovante de residência e relatório que comprove a imunossupressão.

Importação

Como ainda não há vacinação para todas as crianças nessa faixa etária, o governador Rodrigo Garcia determinou nesta quarta-feira (20/07) que o Instituto Butantan importe 10 milhões de doses da vacina Coronavac para vacinar crianças de 3 e 4 anos. O instituto irá solicitar 8 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativa (IFA) à farmacêutica Sinovac para a produção do imunizante.

“Determinei que o Instituto Butantan faça a importação das vacinas para poder produzir 10 milhões de doses. Tomamos essa decisão hoje, antes mesmo da inclusão no PNI (Programa Nacional de Imunizações), para que a gente tenha vacina suficiente para vacinar as crianças de São Paulo e colocá-las à disposição do Ministério da Saúde para vacinar as crianças do Brasil. A importação deve levar algumas semanas para que, se possível, no mês de agosto, a gente tenha essas vacinas disponíveis e poderemos começar a imunização dessas crianças”, disse Rodrigo Garcia.

A decisão foi tomada para dar início à ampliação da imunização de crianças entre 3 e 4 anos de idade contra a COVID-19 em todos os municípios do estado de São Paulo. Mais de 6,1 milhões de crianças com faixa etária entre 5 e 11 anos já foram imunizadas, sendo que 66,3% deste público está com o esquema vacinal completo e 86,9% foi vacinado com a primeira dose.