S.Caetano fecha 12 bares e lacra 3 por descumprimento às regras contra a covid

Mais visitadas

Fiscalização feita pela Prefeitura ocorreu entre sábado (28/11) e esta segunda-feira (30/11)

 

Prefeitura de São Caetano fecha 12 bares e lacra 3 por descumprimento às regras contra a covid. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano lacrou três bares que descumpriram as regras contra a covid-19, especialmente por conta da aglomeração de pessoas e a não utilização de máscaras por seus frequentadores. Outros 12 bares foram fechados, temporariamente, após a presença dos fiscais. Todos poderão ser reabertos caso cumpram os protocolos exigidos. A fiscalização foi realizada entre sábado (28/11) e esta segunda-feira (30/11).

Como todo o Estado e a maior parte do País, São Caetano registra alta no número de infectados e vítimas da doença. De acordo com o boletim mais recente (29/11), a média móvel de novos casos está em 41,1 por dia, enquanto que a de óbitos atinge 1,29. Em 15 de novembro, esses números eram de 35,1 (novos casos) e 1 (óbito).

Diante desse cenário, a Prefeitura intensificou a fiscalização junto aos estabelecimentos comerciais nas últimas semanas, garantindo o cumprimento das regras de enfrentamento da pandemia, como distanciamento mínimo para evitar aglomerações, uso de máscaras e oferta de álcool em gel.

“Desde o início da quarentena, nossos fiscais têm atuado no sentido de, primeiramente, orientar sobre o cumprimento das novas regras. Somente em casos de reincidência é que os estabelecimentos são lacrados”, afirma o diretor de Controle Fiscal da Atividade Econômica da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), Ítalo Dal’Mas Júnior.

Os bares lacrados só poderão reabrir após processo administrativo, desde que também estejam enquadrados nas normas, mas  estão passíveis de multa.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações