VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano entrega a Praça Faria Lima, a sétima revitalizada na cidade

Durante evento, prefeito anunciou um complexo educacional na frente da Praça

  • Prefeito de São Caetano entrega a Praça Faria Lima, a sétima revitalizada na cidade.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/03/2020
  • Compartilhar:

Durante evento, prefeito anunciou um complexo educacional na frente da Praça

 

Prefeito de São Caetano entrega a Praça Faria Lima, a sétima revitalizada na cidade. Foto: Gislayne Jacinto

 

A Prefeitura de São Caetano entregou neste domingo (08/03), a sétima Praça da Família. A Praça Faria Lima, que fica altura do número 945 da Alameda Conde de Porto Alegre, no Bairro Olímpico, foi contemplada com novos brinquedos para o playground infantil, Espaço Pet e Academia da Longevidade para a Terceira Idade.

A Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) é a responsável pelas intervenções no local e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) recuperou as áreas verdes, incluindo a jardinagem e o plantio de árvores de espécies nativas.

As praças das Andorinhas e Maria Salete Bento Cicaroni, ambas no Bairro Santa Maria; Praça Itália, no Bairro Fundação; Nipo-Brasileira, no Bairro Cerâmica; Parque José Agostinho Leal, no Bairro Nova Gerty, e, mais recentemente, a Praça Francisco José da Silva, no Jardim São Caetano, já foram entregues dentro do programa Praça da Família. Em breve, serão contempladas as praças da Viola e dos Imigrantes, além da área do Café Kennedy.

Complexo Educacional

Durante o evento, o prefeito anunciou a reforma e revitalização de um prédio que fica na frente da Praça Faria Lima e que ser tornará um complexo educacional. Hoje o imóvel abriga as escolas Eda Mantoanelli e Luiz José Georgetti. “Daremos a ordem de serviço na próxima semana”, afirmou o prefeito.