VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano entrega 20 capacetes para guardas municipais da Rotam

Novos equipamentos têm casco aerodinâmico em resina termoplástica, são antialérgico, laváveis e com  viseira transparente antirrisco

  • Novos equipamentos têm casco aerodinâmico em resina termoplástica, são antialérgico, laváveis e com  viseira transparente antirrisco.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 30/05/2019
  • Compartilhar:

Novos equipamentos têm casco aerodinâmico em resina termoplástica, são antialérgico, laváveis e com  viseira transparente antirrisco

 

capacetes

Novos equipamentos têm casco aerodinâmico em resina termoplástica, são antialérgico, laváveis e com  viseira transparente antirrisco. Foto: Divulgação/PSCS

 

 

O secretário e Segurança da Prefeitura de São Caetano, Jorge Salgado, entregou nesta quinta-feira (30/05) 20 novos capacetes para integrantes da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) da GCM (Guarda Civil Municipal). “É mais segurança para trabalhar”, afirmou Salgado.

Os novos capacetes (Norisk Force) foram planejados e projetados pela própria GCM, com adequações específicas para cada um dos 20 guardas municipais da Rotam, que trabalham em dois turnos, comandados pelo chefe de Inspetoria da Rotam, Edson Azevedo.

O layout dos capacetes ficou por conta da chefe de divisão operacional da GCM, Vanessa Herrera Pacheco, 40 anos, dos quais 20 na GCM de São Caetano e 15 na equipe de motociclistas, hoje Rotam. “Foi um processo bastante importante, pensado no conforto e, principalmente na segurança dos guardas municipais, que saem às ruas em suas motocicletas, à mercê de quaisquer intempéries. Foi, sem dúvida, um processo que irá engrandecer ainda mais o trabalho da GCM”, explicou Vanessa.

O comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, ressaltou a importância de qualificar os guardas municipais. “Todo guarda municipal é um trabalhador. São pais e mães de família que merecem o máximo de empenho com a segurança dos equipamentos utilizados, como foram os casos das empunhaduras, das botas táticas e, agora, dos capacetes”, finalizou.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

Os capacetes têm casco aerodinâmico em resina termoplástica (ABS); nova forração, mais confortável, antialérgico, removível e lavável; viseira transparente antirrisco de 2 milímetros em policarbonato com proteção UV; viseira solar interna já com sistema botão para seu conforto; cinta jugular com sistema de engate micrométrico; duas entradas de ar ajustáveis e dois pontos de exaustão; pintura com tratamento em verniz anti-UV. A viseira dos capacetes é transparente, permitida tanto para uso diurno quanto noturno, e acompanha viseira interna fumê.