VOLTAR
  • Variedades

S.Caetano distribui certificado para homenagear crianças que se vacinam

“Certificamos que você fez a sua parte no combate da pandemia e, com muita coragem, já possui os superpoderes da vacina.”, diz certificado dado pela Prefeitura 

  • São Caetano distribui certificado para homenagear crianças que se vacinam.
    Foto: Divulgação/PSCSA-Eric Romero
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/01/2022
  • Compartilhar:

“Certificamos que você fez a sua parte no combate da pandemia e, com muita coragem, já possui os superpoderes da vacina.”, diz certificado dado pela Prefeitura

criança com certificado nas mãos

São Caetano distribui certificado para homenagear crianças que se vacinam. Foto: Divulgação/PSCSA-Eric Romero

A combinação de crianças e agulhas costuma resultar em muitas lágrimas e protestos. Mas, na campanha de vacinação pediátrica contra a covid-19, os postos de saúde também têm presenciado crianças que, depois de dois anos de pandemia, já aprenderam sobre a importância da imunização e têm enfrentado o medo da agulha.

Para homenageá-las, a Prefeitura de São Caetano está distribuindo o certificado Vacina São Caetano, com os dizeres: “Certificamos que você fez a sua parte no combate da pandemia e, com muita coragem, já possui os superpoderes da vacina.”

“A vacina salva, inclusive as nossas crianças. Com o certificado, queremos encorajá-las a se vacinarem. Assim, venceremos a luta contra esse inimigo invisível, a covid-19. É, também, um comprovante desse momento histórico”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior.

Para Rafael Moro, residente no Bairro Santa Paula, a vacinação das gêmeas Laura e Beatriz, de 6 anos, é “um alívio”. “A gente sempre apoiou as campanhas de vacinação. Em casa e no trabalho, todos estão vacinados. Agora chegou a vez delas”, diz.

Lara Santos da Silva, de 7 anos, moradora do Bairro Santa Maria, não conseguiu conter as lágrimas quando viu a seringa. “É para o bem dela”, ensinou a mãe, Elaine Francisca dos Santos. Mas o choro passou rápido. De posse do certificado Vacina São Caetano, Lara abriu um sorriso por baixo da máscara e agradeceu à profissional da UBS Ivanhoé Esposito: “Obrigada, doutora!”