VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano cria plano de atendimento diferenciado para prevenir coronavírus

Prefeitura afirma que cidade não tem caso suspeito e se diz preparada caso haja uma epidemia

  • Hospital de Emergências Albert Sabin terá carreta da Saúde em movimento e tenda para atender pacientes com sintomas de coronavírus.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/02/2020
  • Compartilhar:

Prefeitura afirma que cidade não tem caso suspeito e se diz preparada caso haja uma epidemia

hospital

Hospital de Emergências tem plano diferenciado para atender pessoas com febre, tosse e resfriado (doenças respiratórias). Foto: Divulgação/PSCS

 

 

A Prefeitura de São Caetano informou que não há casos suspeitos de pessoas infectadas com o coronavírus no município, mas afirmou estar preparada caso haja epidemia.

A Secretaria de Saúde da cidade, inclusive, já tem plano de atendimento diferenciado no Hospital de Emergências Albert Sabin – pessoas com febre, tosse e resfriado (doenças respiratórias) recebem máscaras e são monitoradas pelas equipes médicas. “Temos insumos em estoque para isolamento de pacientes e proteção das equipes de saúde”, informou.

A equipe da saúde orienta que se a pessoa estiver com tosse ou sintomas de gripe é bom usar máscaras, lavar as mãos após tossir ou espirrar e evitar aglomerações. “Não há motivo para pânico, pois os índices de mortalidade de infecção pelo coronavírus são menores, por exemplo, das complicações da gripe H1N1”, salientou a nota.

Outra recomendação é de que caso tenha vindo de área onde há ocorrência da doença (China) e apresente sintomas da doença, é necessário procurar imediatamente o Hospital de Emergências Albert Sabin (adultos) e o Hospital Infantil Márcia Braido (crianças) e até mesmo as UBS (Unidades Básicas de Saúde).

 

Número total de mortes na China continental chega a 304, enquanto pessoas contagiadas somam 14.380. Foto: Reprodução

 

Casos na China

Neste domingo (02/02), autoridades sanitárias da China anunciaram que outras 45 pessoas morreram na província de Hubei, o centro da epidemia de coronavírus. Até o momento, o número total de mortes na China continental chega a 304.

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou que 2.590 novos contágios foram registrados, elevando o número total de casos para 14.380.

Segundo relatos, 2.110 pacientes encontram-se em estado grave.

 

Fora da China, foi confirmado o contágio de 170 pessoas em 26 países e territórios. No brsil são investigados 16 casos supeitos.

A província de Hubei está se esforçando para conter a rápida propagação do vírus. Segundo relatos, há na província 1,1 mil pacientes em estado grave e 440 em estado crítico.