26 de maio de 2022

S.Caetano aguarda 20 mil pessoas no Dia do Desafio, marcado para quarta

Mais visitadas

 Ação visa incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas

 

desafio
Ação visa incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas. Foto: Divulgação/PSCS

 

São Caetano do Sul irá participar da 25ª edição do Dia do Desafio, que incentiva a prática regular de atividades físicas e esportivas. Na quarta-feira (29/5), os moradores da cidade competirão com os habitantes da paranaense Toledo para saber em qual município a população mais se exercitou.

O Dia do Desafio acontece em todo o mundo. No Brasil, é coordenado pelo SESC, representante brasileiro da canadense Tafisa (The Association for International Sport for All), que organiza mundialmente o evento.

O Dia do Desafio conta com mais de 3 mil cidades do Brasil e de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A ação existe para criar maior integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Em 2018, o Dia do Desafio tornou-se trienal (2018/2020). Com a finalidade de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, quanto a somatória de seus esforços.

Para entrar participar basta praticar qualquer atividade física, individualmente ou em grupo, e registrar a sua participação junto ao SESC ou à SELJ (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude), até as 10h de quinta-feira (30/5).

Entramos em contato com escolas, academias e todos os nossos centros esportivos, por meio do PEC (Programa Esportivo Comunitário), que atualmente conta com mais de 12 mil pessoas inscritas, para participarem do Dia do Desafio. Todos aderiram à ideia. Vamos colocar São Caetano do Sul para praticar exercícios nesta quarta-feira”, disse a coordenadora do PEC, Cyntia Mirna Mendes.

Qualquer atividade é válida: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, jogos e brincadeiras de movimento, aulas abertas de dança, bailes, natação, hidroginástica, yoga, pilates, tai chi chuan, lian gong, judô, caratê, capoeira, atletismo, entre outras. A cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes alcançará maior índice no resultado final, que será divulgado no site www.diadodesafio.org.br.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações