VOLTAR
  • Esporte

S.Caetano aguarda 20 mil pessoas no Dia do Desafio, marcado para quarta

Ação visa incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas

  • Ação visa incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/05/2019
  • Compartilhar:

 Ação visa incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas

 

desafio

Ação visa incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas. Foto: Divulgação/PSCS

 

São Caetano do Sul irá participar da 25ª edição do Dia do Desafio, que incentiva a prática regular de atividades físicas e esportivas. Na quarta-feira (29/5), os moradores da cidade competirão com os habitantes da paranaense Toledo para saber em qual município a população mais se exercitou.

O Dia do Desafio acontece em todo o mundo. No Brasil, é coordenado pelo SESC, representante brasileiro da canadense Tafisa (The Association for International Sport for All), que organiza mundialmente o evento.

O Dia do Desafio conta com mais de 3 mil cidades do Brasil e de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A ação existe para criar maior integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Em 2018, o Dia do Desafio tornou-se trienal (2018/2020). Com a finalidade de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, quanto a somatória de seus esforços.

Para entrar participar basta praticar qualquer atividade física, individualmente ou em grupo, e registrar a sua participação junto ao SESC ou à SELJ (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude), até as 10h de quinta-feira (30/5).

Entramos em contato com escolas, academias e todos os nossos centros esportivos, por meio do PEC (Programa Esportivo Comunitário), que atualmente conta com mais de 12 mil pessoas inscritas, para participarem do Dia do Desafio. Todos aderiram à ideia. Vamos colocar São Caetano do Sul para praticar exercícios nesta quarta-feira”, disse a coordenadora do PEC, Cyntia Mirna Mendes.

Qualquer atividade é válida: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, jogos e brincadeiras de movimento, aulas abertas de dança, bailes, natação, hidroginástica, yoga, pilates, tai chi chuan, lian gong, judô, caratê, capoeira, atletismo, entre outras. A cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes alcançará maior índice no resultado final, que será divulgado no site www.diadodesafio.org.br.