VOLTAR
  • Economia

Mauá abre inscrições para o curso Time do Emprego

Primeira edição da qualificação será exclusivamente para mulheres

  • Gestão de Morando supera criação de empregos em relação à gestão do PT.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 27/05/2019
  • Compartilhar:

 Primeira edição da qualificação será exclusivamente para mulheres

time do emprego

Moradores de Mauá que estão em busca do primeiro emprego ou recolocação profissional podem se inscrever no curso Time do Emprego. Foto: Divulgação/PMA

Os moradores de Mauá que estão em busca do primeiro emprego ou recolocação profissional podem se inscrever no curso Time do Emprego, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura. O curso tem início dia 10 de junho e finaliza em 8 de julho, sendo que esta primeira edição é exclusiva para mulheres.

Durante as aulas, os alunos aprenderão a reconhecer suas próprias habilidades, fazer o currículo e carta de apresentação, conhecer o mercado de trabalho, saber como se comportar durante uma entrevista, entre outras atividades. A prefeita Alaide Damo (MDB) acredita que esta capacitação trará muitos benefícios aos jovens. “Nós temos que qualificar as pessoas de Mauá para que ninguém perca as oportunidades de emprego. Além disso, o curso oferece certificação, isso representa uma conquista aos alunos”, disse a prefeita.

O curso é totalmente gratuito, incluindo material didático. São 12 encontros com 60 horas de estudo, e as atividades são práticas, auxiliando os alunos com uma metodologia dinâmica. As inscrições poderão ser realizadas para mulheres a partir de 18 anos, atendidas pela Secretaria para Mulheres e pelas redes de atendimento municipal.

Nas próximas edições, também serão abertas aos jovens a partir de 16 anos, em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho, além de adultos desempregados.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e PIS/PASEP. As inscrições abriram nesta segunda-feira (27/05), 8h30, na Secretaria de Trabalho e Renda, localizada na Rua Jundiaí, 63, bairro Matriz.