VOLTAR
  • Política

S.Bernardo terá 1º campus da São Judas no ABCD com investimento de R$ 20 milhões

Nova unidade ofertará graduações nas áreas de Saúde, Engenharia, Pedagogia, Educação Física, Administração e Ciências Contábeis

  • Anúncio sobre campus da Universidade São Judas foi feito nesta quarta.
    Foto: Divulgação/PSBC-Onar Matumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/10/2018
  • Compartilhar:

 Nova unidade ofertará graduações nas áreas de Saúde, Engenharia, Pedagogia, Educação Física, Administração e Ciências Contábeis

são judas

Anúncio sobre campus da Universidade São Judas foi feito nesta quarta. Foto: Divulgação/PSBC-Onar Matumoto

São Bernardo abrigará a partir de 2019 o primeiro campus da Universidade São Judas Tadeu (USJT), do Grupo Ânima. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10/10), em evento realizado no Paço de São Bernardo. A unidade será instalada na av. Pereira Barreto, próxima ao supermercado Sonda, no bairro Baeta Neves.

Com investimento de R$ 20 milhões, o novo campus ofertará graduações nas áreas de Saúde, Engenharia, Pedagogia, Educação Física, Administração e Ciências Contábeis, além de cursos tecnológicos na área de Gestão. O início das aulas está previsto para fevereiro do próximo ano. Considerada uma das três melhores universidades privadas do Estado de São Paulo, segundo o Ministério da Educação, a São Judas tem 50 anos de atuação no ensino superior, com tradição e qualidade reconhecidas em todo o País.

Esta nova unidade será muito importante para a cidade em três aspectos: além de ser mais um equipamento de Educação, trazendo mais opções para quem busca uma graduação, será uma oportunidade de ocupação deste prédio, que hoje não tem vocação. Também é uma atividade que gera ISS (Imposto sobre serviços), que é um tributo muito importante para a saúde financeira do município.”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB). De acordo com o chefe do Executivo, a Prefeitura efetuará estudo sobre trânsito e transporte público para atender a nova demanda de estudantes no local. A unidade terá capacidade para receber cerca de 5 mil alunos por período.

Estamos em processo de expansão e São Bernardo foi escolhida a dedo, dentro de critérios como capacidade, retorno para a população, potencial financeiro, econômico, cultural e educacional. Hoje, pedimos licença para entrar na cidade, com objetivo de desenvolvê-la, trazer riqueza intelectual à população e gerar empregos”, disse a reitora da USJT, Denise Campos. A cerimônia também contou com presença da diretora da nova unidade, Maurília Veloso Soares, e da secretária de Educação de São Bernardo, Silvia Donnini.

A reitora salientou ainda que a instituição tem como política a contratação de profissionais locais. Inicialmente, serão contratados 53 mestres e doutores, por meio de seleção pública, que será aberta após o vestibular para 2019.

Vestibular

As inscrições para os cursos de graduação na unidade de São Bernardo já estão abertas. Para participar do processo seletivo basta efetuar o cadastro na página https://www.usjt.br/inscreva/6610. e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. A prova será aplicada no próximo dia 20. A instituição também oferece bolsas de estudo.

Polo universitário

Com a chegada de mais uma universidade, São Bernardo expande seu polo acadêmico, já composto por outras instituições de ensino superior, como a Universidade Metodista de São Paulo, a Universidade Federal do Grande ABC, o Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) e Faculdade de Direito de São Bernardo.