Santo André terá 1º Quarteirão da Segurança no início de 2019

Mais visitadas

 Antigo prédio do CIC (Centro Integrado de Cidadania) passa por obras e abrigará o 6º DP, com funcionamento 24 horas, integrado com a Inspetoria da GCM

quarteirão da segurança
Prefeitura inicia obras para entregar mais equipamentos de segurança

Santo André terá o primeiro quarteirão da Segurança. A Prefeitura já iniciou as obras no antigo prédio que abrigava o CIC (Centro Integrado de Cidadania), localizado no bairro Jardim do Estádio, para que o local receba o futuro atendimento 24 horas do 6º Distrito Policial. A expectativa é de que no início de 2019 o local seja entregue à população, o que permitirá que os moradores do entorno não precisem mais se deslocar até o centro da cidade para lavrar boletim de ocorrência fora do horário comercial. A medida beneficiará diretamente mais de 150 mil moradores.

A Prefeitura realizará readequações de todos os andares, revisão e troca da instalação elétrica e hidráulica, serviços de pintura e paisagismo, construção de novos acessos, reconstrução do telhado e instalação de carceragem. Todos esses serviços do quarteirão da segurança contarão com investimento de R$ 700 mil.

De acordo com a administração, a medida beneficiará, inclusive, a atuação dos Guardas Civis Municipais, que dentro dessa nova proposta, reduzirão os deslocamentos para outros distritos policiais para apresentação de ocorrências. O espaço vai abrigar também a Inspetoria da GCM.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) foi ao local na manhã desta quarta-feira (10/10). “Esse espaço se tornará um grande equipamento de segurança pública, que funcionará 24 horas por dia e beneficiará todos os moradores do entorno. Nos próximos seis meses seremos a cidade mais monitorada do Brasil, com a instalação de mais de 200 câmeras, integradas ao programa Detecta e o Rastro. Estamos nos procedimentos para a contratação de novos GCMs, de novas viaturas, tudo isso para proporcionar uma sensação de segurança cada vez maior para nossa gente”, disse.

Novo batalhão

Entre outras as ações na área da Segurança está a instalação da nova sede do 41º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Paraíso. O governo fará a readequação em um prédio pertencente à Prefeitura, que incluem intervenções hidráulicas, elétricas, pintura, colocação de cobertura e serviços de acessibilidade, com base em projeto elaborado pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos. O prédio fica no cruzamento das ruas Curupaiti e Ibirá.

A valorização do servidor público também é marca da gestão, pois após uma espera de 28 anos, a Guarda Civil Municipal de Santo Andre oficializou seu novo estatuto, que reorganiza cargos e classes dos agentes de segurança. Com a modernização da legislação, foi possível criar novas categorias salariais e perspectivas de crescimento profissional na carreira em níveis, de acordo com o tempo de serviço público e critérios de conduta e disciplina da corporação. A elevação nos ganhos poderá chegar a 70% do salário-base destes profissionais. A Prefeitura dará ainda melhores condições de trabalho aos guardas, com a expectativa de entrega de novas viaturas, que começarão a rodar na cidade até o início de 2019.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações