S.Bernardo, S.Caetano e Ribeirão Pires deixam Consórcio Intermunicipal
Prefeituras alegam desligamento devido ao modelo obsoleto e de pouca produtividade da instituição
Prefeituras alegam desligamento devido ao modelo obsoleto e de pouca produtividade da instituição
Três Prefeituras se desligaram nesta terça-feira (20/12) do Consórcio Intermunicipal do ABC, entidade que envolve os sete prefeitos da região. As administração emitiram uma nota oficial dizendo que trata-se de uma instituição com modelo obsoleto e de pouca produtividade. O fato ocorreu depois que Marcelo Oliveira, de Mauá, e José de Filippi Júnior, de Diadema, foram eleitos como presidente e vice respectivamente.
Lei a íntegra da nota:
“Após inúmeras tentativas em devolver o protagonismo ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, as prefeituras de São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires oficializam, nesta terça-feira (20/12), que se desligam da instituição.
Diante de um modelo obsoleto e da pouca produtividade do Consórcio, as prefeituras acreditam que os recursos empenhados mensalmente à entidade serão melhor aplicados diretamente nos municípios, com mais investimentos em saúde, educação e segurança pública.
Os altos custos da mensalidade do Consórcio não são compatíveis com a realidade dos municípios. E, além disso, o Consórcio não conseguiu suprir os anseios das cidades perante ao Governo do Estado e Federal.
Desta forma, o posicionamento é para viabilizar ações concretas, com economicidade do dinheiro público.
Prefeitura de São Bernardo do Campo
Prefeitura de São Caetano do Sul
Prefeitura de Ribeirão Pires”